O técnico interino do Atlético, Jairo Araújo, quando atuava no futebol profissional era zagueiro. A defesa do time rubro-negro é a segunda mais vazada do Campeonato Brasileiro. Nada melhor que um ex-defensor para organizar a casa e diminuir a média de gols sofridos na competição.

O zagueiro Gabriel ressalta que Jairo não tem dado um tratamento diferenciado à defesa, mas, entende, que a presença de um ex-defensor no comando técnico, pode ajudar o time a melhorar a atuação do sistema defensivo.

Jairo está no comando técnico do Atlético há menos de uma semana. Para Gabriel, somente com o passar do tempo, a filosofia do treinador interino será notada nos jogos da equipe rubro-negra.

Sobre o alto número de gols sofridos, Gabriel afirma que muito se deve ao time sair atrás no placar. Para buscar o resultado, se expõe mais e acaba ficando vulnerável na defesa.