(Reprodução: Sportv)
Ganhou repercussão nacional a decisão do comando da Polícia Militar do Estado de Goiás de abrir um processo disciplinar administrativo contra o tenente César Salustiano que comemorou o acesso do Goiás Esporte Clube para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Na chegada da delegação esmeraldina de São Paulo, o policial organizava um cordão de isolamento e também cantava junto com torcedores que esperavam o desembarque de jogadores, comissão técnica e dirigentes. O vídeo do agente de segurança viralizou nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (19), no programa Bem Amigos, no canal Sportv, Galvão Bueno criticou a atitude da PM que pode punir o policial. “É o espírtito do futebol no seu estado mais puro. Já fiquei sabendo que abriram um inquérito administrativo contra ele. Quer saber a verdade? Que sacanagem. O cara estava fazendo o trabalho dele, não deixando a torcida invadir. Ele é Goiás tanto quanto os caras que estavão comemorando. É o amor pelo clube”.
Em entrevista à Sagres 730, o Coronel Granja, assessor de comunicação da PM, revelou a abertura de processo para investigar os fatos relacionados a atitude do tenente Salustiano. “Temos um código de ética da Polícia Militar que prevê inicialmente uma sindicância para apuração do fato e a partir daí um procedimento administrativo. Quando isso acontece, verificamos se, entre os vários artigos e incisos, se algum foi desrespeitado. Ele terá direito a se defender durante todo o procedimento”.
O comentarista Caio Ribeiro também saiu em defesa ao policial esmeraldino. “Gostaria que todos os estados tivessem policiais como esses, porque o objetivo dele é manter a ordem e quando você consegue fazer seu trabalho com bom humor”.













