Um dos reforços que chegaram ao Dragão com a temporada em andamento, o volante Pedro Bambu participou das rodadas finais do Brasileirão Série B e ajudou o Atlético a se salvar do rebaixamento em 2013. Com a vaga na Segundona assegurada, o Dragão respira aliviado nesse início de pré-temporada e começa a juntar as peças que formarão a equipe nesse ano. Bambu é uma delas e vai para sua segunda temporada (primeira completa) com a camisa rubro-negra. 

O volante conseguiu adquirir a confiança da comissão técnica e da diretoria, principalmente do diretor de futebol Adson Batista, maior defensor de sua manutenção. Integrado ao elenco, ele revela alegria ao ter contrato renovado com o Dragão. “É muito bom para minha carreira continuar no Atlético, trabalhar com excelentes jogadores que estão aqui e que ainda vão chegar. Fico muito feliz em poder continuar no clube”, comenta. 

Para ele, é fundamental manter a mesma seriedade do ano passado e aprender com os erros. “Tudo o que passou já foi, temos que manter a mesma seriedade, a mesma garra, mas agora estamos motivados com um recomeço e temos que olhar para frente, pensar no futuro. Vai ser bom recomeçar o nosso trabalho”, opina o volante. 

Reforços

Sofrendo algumas baixas, já que Ernandes e Bida não interessam à comissão técnica e devem procurar outros clubes, e Diego Giaretta recebeu proposta do futebol chinês, o Atlético segue com movimentação forte no mercado da bola. Após acertar com o zagueiro Alex Lima, ex-Avaí, a diretoria atleticana confirmou o acerto com o volante Eusébio, que veio do Ceará e com o zagueiro Lino, ex-ABC. 

Outro nome quase certo, que também vem do Ceará, é o atacante Léo Gamalho. Com situação encaminhada, a intenção da diretoria é fechar negócio ainda essa semana, porém, o Dragão tem concorrência de Santa Cruz e de clubes do exterior.