Apesar do jogo muito ruim, por conta da chuva e da dificuldade das equipes em criarem jogadas ofensivas, o empate diante da Chapecoense, por 0 a 0, não desagradou a delegação esmeraldina, em Chapecó. O ponto conseguido foi valorizado e fecha a participação do Verdão no primeiro turno neste Brasileirão da Série A.

Assim como os jogadores, Ricardo Drubscky também não lamentou o empate: “O resultado de hoje não prejudica em nada nosso trabalho. Estou muito satisfeito com o que a equipe vem apresentando e agora é tendência é crescer no campeonato. Tivemos um período de ajuste e aprimoramento, o então a partir de agora, é buscar resultados melhores”, avalia.

O treinador lamentou as condições da partida: “Infelizmente não foi um jogo. Foi uma luta, ninguém conseguia ficar com a posse de bola, ficaram prejudicadas as duas equipes. Quem vê nossos jogos sabe que gostamos de rodar a bola e isso hoje não foi possível. Resultado é o mais justo, que deveria ter acontecido mesmo”.

Ele explica o porquê não escalou Murilo na equipe titular, que teve problemas no embarque e se apresentou mais tarde à equipe, como era tendência: “Não influenciou em nada (desembarque atrasado). A equipe entrou dessa maneira por minha escolha, antes da viagem. Pensei em armar o Tiago Real, Erik e Samuel. Hoje temos um elenco que permite alterar sempre que for preciso. Depois ele entrou na partida e contribuiu

Finalizando, Drubscky analisa primeiro turno do Verdão e projeta a sequência da competição: “Poderíamos ter feito mais pontos. Algumas derrotas foram castigo para nós, não merecíamos. Poderíamos ter pelo menos mais cinco pontos, que nos daria uma pontuação bem interessante. Mas vamos crescer no segundo turno, nossa equipe está se encaixando bem”.