Um garoto de apenas 12 anos de idade, criou a própria ferramenta contra a disseminação do coronavírus (Covid-19). Mizan Rupan-Tompkins é de São Francisco, Estados Unidos. Segundo o menino a ideia de projetar um objeto para auxiliar na precaução contra a Covid-19, veio no memento em que Mizan observou que seus pais tinham que utilizar as mãos para abrir portas e realizar outras atividades, podendo assim, se expor ao vírus.

A ferramenta foi batizada de Safe Touch Pro, em português “toque seguro”, e é uma espécie de gancho feito em uma impressora 3D. A criação do garoto ajuda as pessoas a não tocarem em locais que possam ter sido contaminados pelo coronavírus . Com a invenção é possível abrir portas, digitar números nos teclados de um caixa eletrônico, numa caixa registradora, ou nos postos de gasolina.

O aparelho foi desenvolvido com um plástico à base de plantas, que é resistente ao vírus. “Eu queria ter certeza de que era bom para o meio ambiente; e o vírus não pode sobreviver a ele”, explicou o menino.

Mizan decidiu colocar alguns protótipos para vendas online, e até o momento, ele vendeu cerca de 300 unidades, mas ainda há dezenas de novos pedidos. O equipamento de proteção custa US $ 14,99 cada, cerca de 80 reais.

O menino ainda afirmou que espera que a ferramenta de contenção de germes seja levada para além da pandemia. “Eu realmente fiz isso para meus pais e agora está ajudando a todos”, explicou Mizan. “Depois que a pandemia terminar, as pessoas continuarão atentas e cuidadosas com o ambiente e esse produto continuará sendo útil”, completou Mizan.

O garoto estudou em casa nos últimos 3 anos, e tem o sonho de seguir carreira na aviação, design aeronáutico ou tecnologia.

Com informações do site Só Notícias Boas