Nestes 16 dias de treinamentos nesta pré-temporada, pudemos observar uma grande reformulação do elenco com a diretoria atleticana lançando mão de jovens jogadores como novo perfil do grupo. Dois aspectos vêm chamando a atenção nestes primeiros trabalhos: Inicialmente o ambiente diferente (pés no chão, maior comprometimento e maior dedicação) e o outro é o desempenho nos treinos físicos e técnicos do atacante Diogo Campos.
Além dos dois gols no jogo-treino contra o Vasco de Itaberaí, o atacante vem tendo bom rendimento nos treinos coletivos. O jovem de 22 anos foi revelado nas categorias de base do clube e é um dos pupilos do técnico Coutinho. Depois da estreia no profissional em 2010, voltou a ter mais chances em 2011, onde teve o ápice na sequência de gols contra Flamengo, Santos e Grêmio. DC já assumiu a falta de responsabilidade no ano passado e aliado as lesões foram fatores determinantes para uma fraca sequência de apresentações.
Confira as explicações do atacante atleticano:
{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2013/1701-diogocampos{/mp3}
Vejo nos treinos muita dedicação do jogador, espero que todo o empenho se convertido em boas atuações e muitos gols. Uma das justificativas para o fracasso de 2012 foi ter ficado sozinho sem a presença da família. Ou seja, faltou rédeas que em 2013 começaram a ser colocadas pelo Jairo Araújo que vem recebendo muitos elogios dos jogadores pela forma transparente, firme e psicológica de lidar com os atletas.
No novo posicionamento de Diogo Campos, ele terá a missão de ser mais centralizado no ataque. Diante dos treinamentos e das conversas com o Coutinho, o jogador está voltando a jogar da forma que ganhou destaque na base. Quem sabe não chegou a hora de reagir na carreira?
MEIA
Caio César está em Goiânia desde ontem a noite. O meio-campista chega para ser a referência na armação das jogadas. O jogador de 26 anos conheceu a estrutura do clube e na manhã desta quinta realizou os exames médicos. Caio acertou, inicialmente, contrato até o final da Série B do Campeonato Brasileiro com prioridade de renovação para o clube goiano.
Sinceramente não me lembrava dele no Internacional-RS, porém acompanhando alguns scouts e vídeos, a perna canhota dele dará muitas alegrias ao torcedor atleticano – seja em cobranças de falta, fora da área…
NOVO ESQUEMA
Jairo Araújo bem montando um esquema de muita mobilidade na equipe titular atleticana. Volantes, meias, atacantes e etc… pouco importa. Me chama a atenção a forma que o time esta ganhando. Espero que dê certo, até porquê, como bem disse Diego Giaretta em entrevista a Rádio 730, o “Atlético precisa ser temido no Goianão”. E para tal, só o bom futebol poderá fazer.