Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova segue sua preparação para enfrentar o líder Fortaleza. O confronto será na sexta-feira, às 21h30, no Castelão. O lateral-esquerdo Gastón elogiou o adversário, apontando Marcinho como principal destaque.

“O Fortaleza vai tentar reagir contra a gente, pois está vivendo uma fase não muito boa. Então, é uma partida de suma importância e na qual precisamos estar muito atentos. Eles têm vários jogadores de qualidade, é um time muito competitivo, intenso e rápido, então temos que ter atenção. Precisamos chegar lá com personalidade para fazer um grande jogo para conseguir um bom resultado”.

Se o Tigrão está embalado, vindo de sete jogos sem perder, sendo dois triunfos seguidos (em confrontos diretos contra Coritiba e CSA), a situação cearense é oposta. Gastón, no entanto, minimizou o momento tricolor, ressaltando que os cuidados colorados devem ser redobrados. “Essa oscilação é normal, acontece com todos os times e já ocorreu com a gente. Com certeza estão pressionados e querem reagir na sexta, então temos de ter muita concentração e aproveitar as oportunidades”. 

Com 43 pontos, o Vila Nova ocupa o quinto lugar da Série B. Já o Fortaleza está na ponta da tabela, com quatro pontos a mais. Para o confronto de sexta, o goleiro Mateus Pasinato e o meia Elias são desfalques, ambos suspensos. Com isso, Rafael Santos será o titular no gol.