O Autódromo Internacional Ayrton Senna sediou, neste domingo (16), a última etapa da SuperBike Series 2014. E pela SuperBike Pro, a principal categoria da competição, o gaúcho Maico Teixeira, da equipe Honda Mobil,  se tornou campeão de 2014 em solo goiano. O Italiano Sebastiano Zerbo, da equipe Target Racing, venceu as duas baterias de corridas em Goiânia, mas não conseguiu reverter a desvantagem que tinha sobre o gaúcho e teve que se contentar com o vice campeonato.

Em entrevista exclusiva ao Portal 730, Maico Teixeira, que é bicampeão, diz que não teve vida fácil no percurso em Goiânia. “Foi uma corrida bem disputada, nas duas baterias. Na primeira, eu troquei bastante de posição com o Zerbo, mas no final ele conseguiu ultrapassar os retardatários mais rápido e acabei ficando em segundo. Na segunda bateria, foi mais emocionante ainda, pois fiquei na liderança por muito tempo na prova, mas no final ele abriu um pouco e eu mantive, pois resolvi não me arriscar. Mas estou muito feliz. Agora é só comemorar. Eu precisava só de dois segundos lugares e consegui. O titulo está  aqui e só tenho que comemorar.”

O piloto José Luiz Cachorrão, companheiro de equipe de Maico Teixeira, terminou o campeonato em terceiro lugar, com 604 pontos. O piloto conseguiu duas terceiras colocações e explica que precisou arriscar tudo na segunda prova. “Sempre dou meu melhor na pista, não tinha muito a perder e poderia arriscar mais. Fiz tudo o que podia. Eu amo o que eu faço, eu amo andar de moto. Treino muito sempre, e faço isso porque estou sempre motivado”,ressalta.

Confira os cinco primeiros da SuperBike Pro na temporada 2014

1º – Maico Teixeira  – 619 pontos  
2º – Sebastiano Zerbo  – 614 pontos 
3º – José Luiz Cachorrão – 604 pontos
4º – Diego Pretel  – 572 pontos
5º – Pablo Nunes  – 569 pontos