O treinador do Atlético-GO, Geninho, depois da partida contra o Goiás, notou um problema na equipe. Para ele, os atletas estão com condicionamento físico defasado, em virtude de um pouco trabalho básico de preparação. 

Ouça a entrevista completa com Geninho

De acordo com Geninho, não é que o grupo todo esteja mal fisicamente, mas apesar de o Atlético-GO ter se reapresentado em dezembro, não fizeram um trabalho de base forte. Segundo ele, foram feitos exames e avaliações e o trabalho, realmente, só começou em janeiro.

“É um tempo muito curto para iniciar um campeonato. Em 8, 10, 12 dias você não faz uma preparação ideal. Temos uns jogadores condicionados e outros não. O Anaílson é um dos que está relatando que está sentindo muito a parte física. Em 20 minutos já está abafando”, criticou Geninho, confirmando que vai preservar o meia atacante para que, em paralelo, ele vá se condicionando.

Trabalho especial

O treinador rubro-negro quer iniciar um trabalho de ir tirando, aos poucos, dois ou três jogadores do grupo para que eles possam trabalhar a parte física durante uma semana inteira. Segundo ele, tudo tem que ser feito com muita calma, carinho e atenção.

“Por exemplo: o jogador que tomou um cartão… esse vai trabalhar. Vai acelerar um pouco a parte física. Se nós tivermos três jogadores na mesma posição, tira o que tiver pior para trabalhar”, avisou o treinador.

Até o momento, Geninho teve pouco mais de uma semana para trabalhar com o grupo de jogadores do Atlético-GO (chegou em 22/02). Segundo ele, dessa maneira, quando a equipe chegar na fase final do campeonato, tudo estará bem melhor.