(Foto: Douglas Monteiro/VNFC) 

A dois pontos do G4 da Série B faltando dez rodadas para o término da competição, o Vila Nova segue confiante no tão sonhado acesso à Série A. Para conquistar o objetivo, o colorado tem um trunfo importante. Das partidas que restam, sete serão disputadas em Goiânia – seis como mandante e uma contra o Atlético, clássico que será disputado no Estádio Antônio Accioly.

Para fazer valer o fator casa, Geovane espera o apoio da torcida colorada. Em quinto na média de público da segunda divisão com 5.834 torcedores, o fator casa pode ser o diferencial do Tigre na reta final da competição.

“Com certeza. Dos próximos 10 jogos, sete são em Goiânia, tem confrontos diretos mas também tem equipes que estão brigando na parte de baixo da tabela. O torcedor sempre foi a força do Vila Nova. O Vila não é só dentro de campo, mas também um grito que vem da arquibancada. Precisamos muito deles nesta reta final. Com o apoio deles e a gente dando o nosso melhor dentro de campo, temos tudo para conquistar este tão sonhado acesso”, destaca.

Apesar da derrota para o líder na última rodada, o volante elogiou a postura da equipe na Arena Castelão. Até a expulsão do lateral Gastón aos 14 minutos da etapa final, o Vila Nova suportava bem as investidas do time cearense e até criava oportunidades no ataque.

“Fomos à Fortaleza tentando a vitória, isso foi nítido. Fizemos um primeiro tempo bom, a primeira chance clara foi nossa com o Alex e conseguimos fazer um bom jogo. No segundo tempo veio a pressão que era lógica, por estarem jogando em casa e vindos de quatro jogos sem vencer, mas estávamos suportando bem. Acho que se o juiz tivesse sido um pouco mais coerente, o jogo continuaria equilibrado até o final e nós teríamos chances de fazer gol. O importante é que fizemos um bom jogo, nos doamos, demos o nosso melhor e agora é voltar com a cabeça erguida, temos quatro jogos em Goiânia, tenho certeza que podemos fazer bons jogos e engrenar de vez na briga pelo acesso”, concluiu Geovane.

O Vila Nova volta à campo na próxima sexta-feira (28) contra o Guarani, no Estádio Serra Dourada, às 21h30.