O Vila Nova está reformando o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga com o fim de mandar os jogos da equipe colorada nessa Série B. As obras no estádio estão avançadas, já em fase de pinturas das arquibancadas e acabamentos finais.
Entre as melhorias feitas estão o aumento da capacidade do estádio, a reforma e construção de bares, vestiário do time visitante, reforma dos banheiros e a implantação de vidros do tipo blindex no lugar dos alambrados.
Aproveitando a passagem por Goiânia para a averiguação do novo Estádio Olímpico, o gerente de competições da CBF, Manoel Flores, visitou também o andamento das obras no OBA e ficou satisfeito com a estrutura que está sendo construída pelo Tigre.
“Nós ficamos muito satisfeitos com essa iniciativa do Vila de readequar seu próprio estádio, atendendo as exigências legais de conforto, segurança e estatuto do torcedor, para, se tudo ocorrer bem, dentro das normas de inspeção, receber partidas oficiais do Campeonato Brasileiro. Eu acredito que esse seja o grande objetivo do Vila. E a gente fica muito feliz, muito satisfeitos, as obras estão indo muito bem”, afirmou Manoel.
Quem também esteve visitando o OBA nesta manhã de quinta-feira, 16, foi André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol. Pitta também avaliou as mudanças no estádio como positivas e declarou que haverá uma inspeção da CBF ainda em fase de obras, com o fim de corrigir possíveis questões técnicas.
“Eu já tinha passado para o Manoel que o Vila pretende mandar jogos da Série B no OBA e ele achou, por bem, fazer uma visita e ver como caminha as obras e as condições reais que têm no estádio, para ver se futuramente o Vila poderá jogar a Série B aqui. Ele já vai mandar uma inspeção da CBF para avaliar se terá algum ajuste que ainda possa ser feito nesse momento de obras”, declarou Pitta.