O Goiás está se organizando para montar um time competitivo para a Série A de 2013. O gerente de futebol do clube, Orisley Santos, diz que o clube esmeraldino tem que pensar grande para montar um bom time. “Se você pensar pequeno, você será pequeno, e se pensar grande, vai ser grande”, garante.
Mas apesar de ter que fazer um time melhor do que o de 2012, já que disputa a primeira divisão, Orisley afirma que a diretoria precisa ter consciência do orçamento na hora de contratar. “Tem que ter o pé no chão, sem fazer loucura, trabalhar dentro da estrutura financeira do clube, do nosso orçamento”, disse.
O gerente de futebol ressalta que o Goiás é o favorito para a conquista do Goianão 2013, assim como em todos os anos. “Com certeza o Goiás é o favorito, não tem como não ser no campeonato estadual. A dificuldade do clube no Campeonato Goiano é que todos os jogadores querem ganhar do Goiás por causa da visibilidade.”
Ele ressaltou a diferença de calendário dessa temporada de 2013, isso porque a Copa do Brasil passa a durar todo o ano, e não só um semestre como era até a última edição. “Disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro é muito difícil porque jogo quarta e domingo o ano inteiro é muito complicado”, disse.