No último domingo(04) o Goiás conheceu mais dois adversários na Série B. Atlético Paranaense e Ceará foram os últimos times a confirmar o rebaixamento, além deles América-MG e Avaí também disputarão a segundona de 2012 e assim como o Goiás vão lutar pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Em entrevista ao repórter da Rádio 730, Edson Junior, o gerente de futebol do Goiás, Orislei Santos afirmou que a queda do Furacão preocupa um pouco, devido a sua tradição. Orislei disse que os concorrentes do Goiás na briga pelo acesso devem ser o Vitória, Ceará, Bragantino, Atlético Paranaense. Além deles vê com dificuldades os jogos contra o CRB e América de Natal.

Apesar dos adversários, Orislei quer que o Goiás se concentre no time e monte um elenco realmente competitivo.

“Analisando bem acho que nós temos que pensar em montar um bom time, conforme o Enderson tem planejado junto com a diretoria. Acho que estamos no caminho certo, de não trazer jogadores já de nome e que já estão encerrando a carreira e sim jogadores que querem algo mais no futebol, querem crescer, querem mostrar algo mais. Acho que esse é o caminho certo. Nós já temos uma espinha dorsal muito boa e tenho certeza que vamos fazer um campeonato muito bom” afirmou.

Campeonato Goiano

Orislei Santos acredita que o Campeonato Goiano de 2012 vai ser bastante competitivo e mais difícil porque as equipes do interior estão se preparando muito bem. Além disso o gerente de futebol destacou a rivalidade entre Goiás e Vila e disse que os dois times entram sempre com a obrigação de vencer.

“O Goiás é obrigado, como todos os anos, a ganhar o Campeonato Goiano, Goiás e Vila, que sempre foram os dois grandiosos da capital vão fazer muita diferença, mesmo porque o Vila pode estar na série C mas vem sempre forte no estadual” declarou.