Diante do turbilhão de polêmicas que viveu o Vila Nova no último final de semana, com revelações de detalhes do contrato com a empresa New Ville Sports e a troca no comando técnico da equipe, o presidente Geso de Oliveira tentou colocar panos quentes na história. Em entrevista ao repórter Rafael Bessa, da RÁDIO 730, o presidente do Tigre explicou que o contrato com a New Ville existe, com suas devidas cláusulas, mas que não é hora de voltar a cabeça para isso, e sim para a salvação colorada na Série B.

“O contrato existe, nos temos esse contrato e ele não está restrito a minha pessoa e a do Sizenando, tanto é que quando ele foi feito tinha outra empresa e tem a cópia do contrato, várias pessoas tem cópia desse contrato. Eu não tive a oportunidade, até pela correria, de ler essa matéria. Eu penso que, indiferente do contrato, que existe sim, com cláusulas e tudo mais, nós temos que nos unir porque eu acredito ainda, a gente fica fazendo conta, mas o Vila só depende dele ainda”, ressaltou

Mesmo só dependendo de si mesmo, a situação colorada é muito complicada. O aproveitamento da equipe é de 33% e, para se livrar da Série C, precisaria de algo próximo aos 60% nos últimos nove jogos. Situação que, para Geso, é possivel que aconteça, desde que os jogadores demonstrem algo diferenciado dentro das quatro linhas. O presidente acredita em um sucesso parecido com aquele atingido no ano passado.

“Cada momento é um momento, sem dúvida que precisa ter uma inspiração diferenciada. No ano passado teve isso, eu acredito em Deus e acredito que foi ele que deu aquela inspiração em um momento que nós tínhamos apenas 29% de aproveitamento e passamos a ter, de uma hora para outra, um aproveitamento de quase 70%. Acredito no trabalho para que a gente possa superar essas imensas dificuldades”, apostou.

Troca de treinador

A saída de Leonardo Souza e a chegada de Roberto Cavalo pegou todos no clube e entre a torcida vilanovense de surpresa. Depois de apenas cinco partidas no comando técnico, o Vila demite seu sétimo treinador para fechar com o oitavo. Geso destaca que não foi ele que trouxe novamente Roberto Cavalo, e sim só intermediou e opinou sobre o nome do treinador. O presidente colorado avalia que foi uma boa escolha pelo estilo de trabalho que o treinador implanta nas equipes.

“Não fui eu que contratei, na verdade me perguntaram, eu achei que era um bom nome e traz um momento novo aqui no clube, uma inspiração diferente. Ele é super animado, a primeira coisa que ele disse quando ligaram pra ele foi “eu vou tirar o time do rebaixamento”, e eu gosto muito desse tipo de coisa. Na realidade, quem fez a contratação dele foi o Wilson Balzachi, quando me procuraram, eu me coloquei a disposição para ajudar. Liguei, perguntei se ele tinha interesse, ele se colocou a disposição e depois eu passei para o Balzachi”, explicou.

A saída de Leonardo Souza também mereceu explicações de Geso Oliveira, que explicou que qualquer atitude para mudar o contexto da equipe na Serie B será tomada, em qualquer ocasião. Geso elogiou o trabalho de Leonardo, mas acredita que ele já não tinha mais controle da situação e do elenco colorado.

“Não sei, todas as tentativas aqui no Vila foram de acertar, mas nós precisamos solucionar esse problema do Vila, de uma maneira ou de outra. O Leonardo é um jovem que está começando, tem futuro, mas a gente entendeu, em uma conversa com o Balzachi, o Roni (Albert) e o Pio que ele não tinha mais condições, o fator psicológico não acompanhava mais o projeto. Agora o aproveitamento vai ter que existir”, revelou.