O sonho de conquistar um título improvável durou apenas cinco voltas, mas se perdeu, assim como as marchas necessárias para um bom rendimento. Pole position no sábado, Felipe Giaffone acabou perdendo a chance de brigar pelo título da F-Truck em Goiânia ao ter problemas no câmbio, ficando apenas com a 5ª marcha durante quatro voltas.

Giaffone parou nos boxes para ainda tentar trocar a enorme peça, algo que demoraria em torno de 12 minutos, mas acabou abandonando a prova. O piloto paulista lamentou encerrar a temporada dessa forma, mas entende que o caminhão se mostrou bem acertado na reta final da temporada e que isso é um alento para 2015.

“Foi um pena mesmo acabar dessa forma, eu estava super conformado se ganhasse a corrida e o Totti fosse o 2º, ficaria feliz por acabar com chave de ouro. Eu prefiro quebrar em primeiro do que em outro lugar, é sinal que o caminhão tá bom, bem acertado, e acabando assim, dá um ânimo para a temporada do ano que vem.

Giaffone viu o companheiro de equipe na RM Competições, Leandro Totti, terminar na 2ª colocação e conquistar o bicampeonato na categoria. O paulista parabenizou o companheiro paranaense e reconheceu que, se ele saísse como campeão em Goiânia, seria uma injustiça, já que Totti venceu seis provas no ano, enquanto ele, apenas uma.

“O Totti está de parabéns, mereceu mesmo vencer e até se eu ganhasse, não seria justo por tudo que ele fez, apesar que eu queria aqui essa injustiça pro meu lado. Quem ganha seis corridas no ano merece ser campeão, então está em boas mãos. O que me deixa animado é que estarei com o caminhão acertado para o ano que vem e teremos um bom caminho”