O Atlético venceu o CRAC por 2 a 1 no último jogo treino, realizado sábado no CCT do Dragão, e apesar de ter até saído atrás no placar, convenceu o zagueiro, e agora lateral esquerdo, Diego Giaretta. O jogador entende que o time se comportou bem sob o comando de René Simões e que agora está preparado para voltar com tudo na Série B, no próximo sábado, contra o ABC/RN, às 16h, no Frasqueirão.
“Foi melhor que o outro, a gente trabalhou essa semana, tentamos fazer tudo aquilo que o René pediu e acho que foi legal. Além de mostrar uma postura com posse de bola diferente, a gente acabou ganhando, fazendo os gols que precisava, independente de ter começado perdendo. A equipe se comportou bem, não se apavorou hora nenhuma, continuamos jogando e conseguimos virar o placar. Se Deus quiser, vamos voltar agora com força máxima para conseguir o acesso principal, que é o acesso”
Giaretta está escalado em uma posição que ele conhece bem, por ter atuado assim em todos os times que passou, mas reconhece que não é bem a sua praia e deixa a entende que preferia se manter como zagueiro. O jogador garante que sua principal função nesse esquema de René é pela linha de quatro fixa na defesa, mas entende que não deve se manter muito nessa posição, até pela chegada de jogadores da posição.
“Tem que entender que eu não sou um lateral de ofício, então, a princípio, não sei se isso vai continuar, acredito que não, do René me colocar ali. Acredito que é pelos contra-ataques, a gente estava tomando muitos, então a gente acaba reforçando com uma linha de quatro fixa ali. Claro que eu não sou um apoiador de ofício, um ala, aquele cara que vai chegar e cruzar, pelo contrário, minha função nesse esquema é fazer a linha de quatro, complementando com um zagueiro a mais”