A reunião estava marcada, aconteceu e terminou sem um final feliz. Na verdade, para o zagueiro Diego Giaretta, a felicidade existe sim e será traduzida na independência financeira do jogador. Em reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira, no CCT do Dragão, Giaretta revelou que recebeu uma proposta oficial da China e, que por isso, não iria renovar o vínculo com o Atlético para essa temporada.

O zagueiro desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Santa Genoveva e seguiu para o CCT do Dragão, onde tinha uma reunião agendada com Adson Batista. Em pauta, uma oportunidade de receber o salário que qualquer jogador sonha no futebol chinês, que não é tão tradicional. Em entrevista durante o programa Debates Interativos, Giaretta explicou que a primeira sondagem havia surgido ainda durante a Série B e que só agora foi oficializada.

“Surgiu uma situação quando ainda faltavam quatro, cinco rodadas da Série A e houve uma sondagem de um pessoal da Ásia, mas como eu sempre declarei: a primeira porta que a gente tem que deixar aberta é a que a gente está trabalhando. Só que as coisas foram se confirmando agora no dia 30, foram se resolvendo e teve uma proposta oficial de um clube da China, proposta muito boa e estou decidindo com meu empresário. Se confirmar, vai ser muito interessante pra mim”

Giaretta realizou 63 jogos com a camisa rubro-negra, sendo que 45 deles foram na última temporada. O zagueiro se destacou também por ter marcado nove gols, muitos deles em cobranças de falta, que sempre desafogaram o Atlético em um momento complicado. O zagueiro explicou que foi ao clube dar uma posição para o diretor de futebol, Adson Batista, e que deixa as portas abertas no clube, já que se um dia voltar ao Brasil, vai buscar os dirigentes rubro-negros.

alex lima ACG“Eu vim dizer isso pra ele, sei que ele espera uma resposta, ele tá montando o elenco. A minha ideia, até então, era ficar no Atlético, tanto que eu vim, trouxe minhas malas, todas as minhas coisas estão no hotel, mas eu deixei bem claro pro Adson. É uma oportunidade, todo mundo sabe que a China não é um destaque, de dizer que, profissionalmente, o cara vai para a Seleção ou coisa assim. O que pesa é o dinheiro e eu não posso deixar isso passar, é uma chance só, mas eu saio com a porta aberta”

Um sai, outro chega

Ele não é o substituto de Giaretta, mas agora poderá funcionar como tal. Ao mesmo tempo que a proposta oficial da China chegou pelo ex-zagueiro rubro-negro, o clube confirmou a chegada de Alex Lima, zagueiro de 25 anos e 1,83m de altura, que estava no Avaí na disputa da Série B do ano passado. O jogador fez 26 jogos na Segundona, marcou um gol e foi expulso em duas oportunidades. Ele é uma das caras novas na reapresentação do elenco nesta quinta-feira.