O zagueiro Diego Giaretta deu a certeza de que o clima no Atlético mudou após a vitória sobre o Vila Nova por 1 a 0. Um clima mais ameno, mais tranquilo, mas nem por isso relaxado, já que apenas uma vitória não satisfaz os rubro-negros. O zagueiro do Dragão comemorou o primeiro triunfo na competição, fruto de um trabalho muito puxado proposto pelo técnico Waldemar Lemos durante o carnaval.
“Foi um trabalho que tivemos sob o comando do Waldemar Lemos à cerca de 10 dias e ele veio com um perfil diferente, perfil forte dentro daquilo que ele esperava que a equipe podia produzir. Graças a Deus a gente pode coroar, e nada melhor pra ele e para nós, que acreditamos na ideia, uma vitória depois desse trabalho árduo. Graças a Deus ela pôde vir num clássico, o que aumentou ainda mais nossa moral e confiança”
Agora, se a equipe continuar uma sequencia de vitórias e embalar, a concorrência em cada posição pode ficar ainda mais acirrada. Hoje, a dupla de zaga é formada por Artur e o próprio Giaretta, mas Leonardo já está liberado e querendo jogar. A disputa interna é algo avaliado como normal pelo zagueiro e algo até positivo dentro da equipe.
“Ela é normal, desde o dia 2 (de Janeiro) quando a gente se reapresentou, já tinha a disposição o Leo (Leonardo), o próprio Paulo Henrique também, e ela vem acontecendo conforme os treinos e não é diferente agora. O Waldemar deixa claro isso nos treinos de que com ele vai jogar quem estiver melhor. A gente está bem servido, quem tem a ganhar com isso é o Atlético e claro que a gente vai trabalhar, fazer o nosso melhor, independente de que ele escolha para jogar”