A partir das 16h30, o estádio Serra Dourada será palco do duelo entre Atlético x Ceará, válido pela 21ª rodada da Série B 2015. De um lado, o rubro-negro goiano, atual 15ª colocado, com 24 pontos. Do outro, o Vozão, vice-lanterna do torneio, com 17 pontos.
Após três empates, Atlético tenta voltar ao caminho das vitórias diante do Ceará
Para o confronto desse sábado, o Dragão terá três mudanças na equipe titular: os retornos de Márcio e Éder Sciola na defesa, nas vagas de Marcos e Bruno Moura, respectivamente; além da entrada de Weverton no lugar do atacante Júnior Viçosa, que está entregue ao departamento médico.
O comandante rubro-negro lamentou o desfalque do ídolo da torcida, mas elogiou o jovem atacante, de 23 anos. “Quando indicamos ele para vir para cá (Atlético), eu já o conhecia, pois trabalhou comigo na sua formação. Foi artilheiro de campeonato pelo Londrina. Lógico que você não vai suprir a falta de um jogador com a qualidade do Viçosa, mas a gente pode se aproximar e dar oportunidade de criar fatos novos. Jogadores que não estão sendo vistos, de repente, podem ganhar seu espaço também”.
O treinador, que ainda não perdeu no comando do Dragão, espera completar a oitava partida de invencibilidade. Gilberto destacou que não se preocupa com a pressão após três empates seguidos da equipe e ressalta que todos os atletas tem de estar preparados para cobranças. “A cobrança tem de ser natural. O jogador que não aceitar e não suportar a cobrança tem de mudar de profissão. Todos têm de estar prontos”.