Após mais um tropeço no Goianão (empate em 1 x 1 com o Caldas Novas), a Anapolina dispensou o Gilberto Pereira. O treinador chegou ao clube no dia 16 de março e dirigiu a equipe em quatro jogos, com três derrotas (Goiás, Goianésia e Vitória-BA) e um empate (Caldas Novas). Com isso, Rogério Corrêa, que vinha trabalhando como supervisor de futebol da equipe, deve assumir o comando técnico colorado.
A Xata completou nove jogos sem vencer, sendo oito partidas pelo estadual e uma pela Copa do Brasil. O último triunfo aconteceu na 5ª rodada, quando a Rubra bateu o Grêmio Anápolis por 1 x 0, no dia 18 de fevereiro.
Sem chances no Goianão, Xata anuncia saída de atletas
No final da última semana, a Anapolina confirmou a liberação de oito jogadores: O goleiro Wagner, o zagueiro Diego Borges, os volantes André e Rodriguinho, os meias Diniz e Thiago Floriano e os atacantes Coutinho e Viola.
Com 17 pontos, o time colorado ocupa o quarto lugar do Grupo B e não tem mais chances de se classificar para as semifinais do Goianão. A Rubra ainda tem, pelo menos, duas partidas na temporada 2015. Às 22 horas da próxima quarta, encara a Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida, em jogo da última rodada da primeira fase do estadual. Depois, vai até o Barradão, em Salvador, para encarar o Vitória, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na ida, a equipe rubro-negra levou a melhor ao vencer, de virada, por 2 x 1.