A semana é decisiva para o Atlético. O time rubro negro precisa vencer o Guaratinguetá neste sábado, no estádio Serra Dourada, às 16h20, para se livrar do rebaixamento para a Série C. Esse será o último jogo da equipe na temporada de 2013, e apenas a vitória serve para o time goiano em função de ser um confronto direto. O técnico Gilberto Pereira espera uma retranca da equipe paulista por precisar apenas de um empate, mas espera conseguir sair dessa marcação para alcançar o objetivo.

“É sempre preocupante porque você ficar buscando o resultado e o adversário ficar postado sem sair, você tem que ter cuidados e não ser arrogante de querer fazer o resultado na marra. O elenco do Guaratinguetá é um elenco de nome que não está se encaixando. Temos que respeitar muito, mas temos também buscar formas de sair dessa marcação porque senão teremos um jogo de muita tensão”, afirma o treinador.

Assim como o treinador da equipe, o goleiro Márcio participou do programa Debates Esportivos, da Rádio 730, desta quinta-feira e falou sobre essa final em que o Atlético precisa conseguir o resultado para salvar o ano. Márcio acredita que o time está no último suspiro para permanecer na Série B, e por isso ele acredita que a torcida vai comparecer para apoiar o time e causar uma boa impressão.

“Como a gente fez também, o torcedor tem até o último momento para deixar uma imagem boa da torcida do Atlético. Mas a campanha não ajuda também, quem leva torcedor para o estádio é o jogador. É um título para a gente esse jogo, então eu tenho certeza que o torcedor vai apagar a imagem de que não foi no estádio nesse ano para nesse jogo fazer a diferença”, destaca o capitão rubro negro.

Ouça a participação do técnico Gilberto Pereira e do goleiro Márcio na Rádio 730:

{mp3}stories/audio/2013/Novembro/28_11_Gilberto_Pereira_e_Márcio{/mp3}