Sob comando de Gilberto Pereira, que assumiu como técnico interino desde a demissão de Jorginho, o Atlético fez três jogos e conseguiu três fundamentais vitórias. A última foi nesse sábado (01), contra o Sampaio Corrêa, no Serra Dourada, por 3 a 1.
Após a partida, o treinador explicou o que mudou no time desde então e elogiou a postura e vontade de seus atletas:
“Temos que ressaltar a doação dos jogadores. Interagiram muito bem com aquilo que foi pedido e há muito tempo eu não vejo um time com tanta vontade assim de vencer, com sede de fazer gol. Realmente foi uma bela atuação e fico feliz pelos jogadores, espero que curtam muito esse momento porque eles merecem”.
Mesmo saindo bastante contente com a vitória, Gilberto já foca no próximo adversário e pretende manter a sequência para, agora se afastar de vez da zona:
“No futebol as tristezas e alegrias duram muito pouco. Vencemos hoje mas eu já estou com a cabeça agora no Macaé. Posso estar um pouco exagerado nisso, mas tem que ser, porque precisamos de uma continuar com essa sequência para seguir escalando na tabela”.
E ele ainda evita falar em grandes voos na competição. Sem querer mirar o G-4, ele admite a possibilidade de lutar lá em cima, porém, quer primeiro sair da parte debaixo da tabela:
“Ainda estou lá embaixo, preciso primeiro pensar no 15°, no 14° e à diante. A cada jogo é ir subindo um degrauzinho para poder ir pensando mais alto. Não posso tirar dos jogadores que sonhem com G-4 ou coisas do time. Mas preciso fazê-los entender que há muito para se fazer ainda antes de chegar lá”.