O Atlético jogou contra o Bahia em casa, pela 19ª rodada do Brasileirão Série B e acabou conseguindo um empate, por 1 a 1, com gol de Alexandro para os visitantes e Jorginho para o rubro-negro. Ao final do jogo, que contou com 3.230 torcedores presentes, o resultado foi aceitado e até valorizado pelo grupo, como revela o técnico Gilberto Pereira:

“Não podemos lamentar de não ter vencido. Não jogamos contra uma equipe qualquer, jogamos com o Bahia, time de muita qualidade e que vive um bom momento na competição. O empate em um jogo disputado assim é para ser comemorado, acho que foi justo para os lados”.

Ele analisa a partida: “Primeiro tempo não foi o que imaginávamos, tivemos muita dificuldade na marcação e também na saída de jogo. Tomamos um gol no nosso erro de marcação de bola parada. Mas reagimos no 2° tempo, mudamos o jeito de jogar do nosso ataque e conseguimos o empate. As equipes podem sair felizes pelo resultado, porque cada uma vez por merecer”.

O jogo encerrou o primeiro turno da Série B. Gilberto analisa o que foi feito até aqui e até onde o Dragão pode sonhar:  “As coisas estão caminhando bem. Terminamos o primeiro turno em uma situação razoável, mas temos a expectativa de ir melhor no segundo turno e não repetir os mesmo erros. Estamos em uma boa evolução e poderemos alcançar coisas maiores nesse campeonato”.

Autor do gol

No campo, o meia Jorginho mais uma vez fez a diferença para o Atlético, ao empatar o jogo aos 28 minutos da etapa final. Na saída do gramado, o jogador elogiou e agradeceu a postura da torcida: “Mais uma vez a torcida nos acolheu e mesmo quando a gente perdia, não deixou de nos incentivar. Isso fortalece muito a gente, temos que agradecer a todos que compareceram”, declara.