Uma semana. Este é o prazo pedido pelo atacante Gilcimar, 31 anos, para poder se adaptar ao Vila Nova, entrar em forma e estar à disposição do técnico Jorge Saran na Série C. O atacante vem do Duque de Caxias-RJ, onde estava treinando separado dos companheiros desde o fim do estadual. Gilcimar estava no time carioca desde 2011 e marcou cinco gols no campeonato Carioca 2012.

O jogador foi apresentado na última segunda-feira, tem contrato até o fim do ano com possibilidade de prorrogação até o fim do Goianão. “Preciso só de algum tempo de adaptação, dar uma melhorada na parte física e técnica e começar a desempenhar o meu trabalho, no dia a dia vou conseguindo ajustar as coisas como devem ser ajustadas”, comentou.

Gilcimar tem 1,87m de altura e se diz brigador dentro de campo. “Sou rompedor, chego ali dentro e coloco para dentro”, ressaltou. O jogador espera conseguir espaço o mais rápido possível e garante que tem muito à oferecer ao time colorado. “Se não tivesse o presidente não me contratava, eles viram alguma coisa que eu posso oferecer à equipe do Vila”, destacou.

O atacante ressaltou que foi bem recebido no Vila e já se sente em casa. Gilcimar revelou que já atuou contra o técnico Jorge Saran, entretanto não conhece muito o trabalho dele, mas quer unir forças e conseguir o acesso à Série B com o Vila.

Ficha do jogador:
Nome: Gilcimar Chaves Caetano
Data de Nascimento: 1981-03-19 (31 anos)
Naturalidade: Itaperuna (RJ) – Brasil
Posição: Atacante
Altura: 1,87m
Clubes: Duque de Caxias, Liaoning Hongyun, Ipatinga, Tigres do Brasil, Nova Iguaçu, Mesquita, Bangu, Dubai Club, Serrano-RJ