Após folgar no final de semana, o elenco do Atlético retornou aos treinamentos na segunda-feira. Depois da primeira atividade semanal, o meia-atacante Gilsinho concedeu entrevista coletiva e projetou a semana rubro-negra. “Dá para preparar bastante a equipe, aproveitando essa semana cheia de trabalho, para buscar uma vitória no sábado”.

Sem vencer há duas rodadas, o Dragão caiu para o quarto lugar, com 29 pontos. A equipe atleticana volta a campo às 16h de sábado, quando encara o Tupi-MG, em Juiz de Fora. Tropeços são naturais em um torneio tão longo, de acordo com o atleta, que espera que o Atlético pare de queimar a “gordura” conquistada nas rodadas anteriores.

Mais do Dragão:

“Não queríamos ter esses resultados negativos, mas a Série B é um campeonato difícil e sabemos que isso vai acontecer em alguns momentos. Importante é a gente manter o foco e já se preparar bem para retomar as vitórias, que são importantes na somatória dos pontos”.

Sobre o próximo confronto, Gilsinho preferiu não falar de favoritismo e ressaltou que espera uma partida complicada, lembrando que o clube mineiro está na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 12 pontos.

“Estamos brigando pelas primeiras colocações e temos de tentar encarar todos os jogos da Série B como se fossem uma final. Sabemos que a equipe deles está numa situação complicada, mas tem trabalhadores lá do outro lado, que estão tentando fugir dessa situação e sabemos que será um jogo complicado. Temos de entrar em campo determinados, respeitando o adversário, mas buscando a vitória a todo momento”.