Gilsinho (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Após cinco anos de seu último título estadual, o Atlético está com a mão na taça do Goianão 2019. O time rubro-negro venceu o rival Goiás na primeira partida por 3 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença que conquistará seu 14º título da competição. No entanto, mesmo com ampla vantagem, o lema no CT do Urias Magaçlhães é de ter os “pés no chão”.
“Deixar claro que da nossa parte não existe comemoração nenhuma até porque não ganhamos nada até agora. O nosso objetivo é neste último jogo, vamos entrar com a concentração lá em cima, dar o nosso melhor e tentar apresentar o futebol que a gente vem jogando”, destacou o atacante Gilsinho.
Se vier, o título será muito bem-vindo. Em seu segundo Campeonato Goiano, Gilsinho discorda de quem não coloca como importante uma conquista estadual e tem como objetivo levantar pela primeira vez o troféu do Goianão.
“Para mim é uma importância muito grande, eu não concordo em falar que o estadual não é importante. Para se ter uma noção, quando os resultados não aparecem o treinador é demitido, jogador mandado embora, então você vê que tem importância sim. Nós aqui estamos dando muita importância desde o começo do ano, estamos focados no Campeonato Goiano e espero que domingo a gente possa dar o nosso melhor dentro de campo e conquistar nosso objetivo que é o título”, disse.
A campanha de 2019 do Atlético é, inclusive, bem diferente das últimas participações rubro-negras no estadual. O bom futebol apresentado pelo Dragão vem rendendo elogios para o treinador Wagner Lopes, mas os méritos são divididos.
“É um conjunto né, a comissão técnica junto com o Wagner vem fazendo um excelente trabalho e é um comando que vem dando certo. Os jogadores têm acredito no que ele tem passado, na filosofia de trabalho e isso é muito importante. Se continuarmos assim, tem tudo para fazermos um ano muito positivo”, explicou Gilsinho.
Treinamento
Autor do primeiro gol do Atlético na vitória de 3 a 0, o atacante Gilsinho tem grande possibilidade de ser titular também na partida decisiva. Após sair lesionado no último clássico, Jorginho ainda sente dores no adutor da coxa esquerda e, por enquanto, é dúvida para a decisão.
Sem o camisa 10, o técnico Wagner Lopes posicionou o Dragão da seguinte forma no treinamento desta quarta-feira (17): Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan, Nicolas; Washington, Pedro Bambu, Matheus; Gilsinho, Mike, Pedro Raul.