O Atlético, líder isolado da Série B, segue a todo vapor na preparação para o embate contra o Criciúma, que será realizado no próximo sábado, dia 22, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 32ª rodada do campeonato nacional.

Em entrevista coletiva, o atacante Gilsinho, que vive a expectativa de retornar a equipe rubro-negra ratificou o foco do Dragão para os próximos confrontos na competição. “Nosso objetivo é vencer o máximo de partidas possíveis, mas sabemos que triunfar em mais duas praticamente nos garante na Série A”, explicou o atleta, que assim como a diretoria e demais funcionários do clube, já conta os minutos para confirmar o acesso.

O RENDIMENTO

Sobre o período afastado para se recuperar de lesão, Gilsinho contou que a vontade de jogar sempre existe, mas “o fator positivo é ver que na saída de um atleta, o substituto corresponde a altura. Dessa forma, o Atlético não perde em campo com a saída de um ou outro jogador”, explicou.

AS QUALIDADES

De volta aos treinamentos com os demais companheiros, Gilsinho revelou que apesar do desgaste da competição, “às vezes ficar fora de um duelo significa voltar com mais gás na próxima partida”. E se depender do atleta, apesar das dificuldades, o Dragão está preparado para pressão que o Criciúma deve impor, principalmente nos minutos iniciais. “Nós já mostramos desempenho e condições que permitem o Atlético jogar bem também como visitante”, declarou o atacante.

A DISPUTA

Com 58 pontos conquistados, o clube campineiro é líder do Campeonato Brasileiro Série B. Além do atacante Gilsinho, outra dupla também está à disposição do técnico Marcelo Cabo para o confronto contra o Criciúma: são os atletas Magno Cruz e Lino. Desfalque certo é do arqueiro Kléver, que suspenso não enfrenta o Criciúma. Para a vaga Marcos e Felipe disputam a ‘camisa 1’ do Atlético.