Gilsinho será titular contra o CRAC (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Já classificado, o Atlético aproveitará a partida contra o CRAC em Catalão nesta quarta-feira (20) para dar oportunidade e ritmo de jogo para alguns atletas. O jogo, marcado para às 21h30 no Estádio Gernevino da Fonseca, vai marcar a estreia do goleiro Wendell com a camisa rubro-negra.

Além dele, o garoto Riquelme, revelado na base do Dragão, começará pela primeira vez como titular. Bem mais experiente que o centroavante, Gilsinho valoriza essas oportunidades dadas pelo técnico Wagner Lopes e espera que as novidades aproveitem a chance.

“Todos vem trabalhando para isso, para essa oportunidade e ela está aí agora. Espero que todos possam fazer um bom jogo e mostrar para o Wagner que todos tem capacidade de estarem jogando. É um trabalho de dia a dia, chegou a hora, então espero que os atletas que não vinham jogando entrem e façam um bom jogo”.

Gilsinho, inclusive, acabou perdendo a posição de titular durante o estadual. No entanto, vem entrando no decorrer das partidas e no clássico contra o Goiás, deu assistência para o gol da vitória marcado por Pedro Raul.

“Todo jogador quer jogar, só que a gente tem que ter a ciência do momento, tem atleta que está em seu melhor momento. Independentemente de você entrar jogando ou ficando como opção, você tem que estar sempre preparado para quando o treinador precisar você estar pronto para ajudar a equipe. Graças a Deus pude entrar no clássico, dar assistência e espero ajudar mais nesses jogos decisivos”.

Importante na conquista da Série B em 2016, o atacante voltou ao Atlético com um contrato curto que tem duração de mais dois meses. Gilsinho revelou a vontade de estender seu vínculo com o Dragão, mas explicou que ainda não conversou com Adson Batista sobre o assunto.

“Com certeza, é do meu interesse sim (renovar), a minha intenção é permanecer. Espero que eu possa ficar, mas por enquanto não entramos nesses detalhes. Acho que o campeonato está num momento importante agora. Espero que as coisas se resolvam da melhor maneira possível, que eu possa mostrar dentro de campo e depois essas questões de renovação vem naturalmente”.