O Atlético-GO precisa alcançar voos maiores em 2011. É o que reforça o zagueiro rubro-negro, Gilson. Segundo ele, a cobrança para que o time alcance supere os resultados do ano passado é justa, e os jogadores estão preparados para tentar conquistá-los.
“Sabemos que podemos fazer, esse é o mais importante, tem jogadores que tem capacidade para isso, e temos que pensar desse jeito. Acho que cobrança só vem pras pessoas que tem condições de fazer. Então se estão cobrando da gente, é que nós temos condições”, analisou Gilson.
“Nós não chegamos até aqui à tôa, não é só justa a cobrança, como nós jogadores também temos que pensar assim. Nós não podemos pensar que nesse ano vamos brigar para não cair de novo, ao contrário, nós temos que pensar de Sul-Americana pra cima”, declarou o zagueiro. O jogador ressaltou que os erros cometidos em 2010 não serão repetidos, e essa aprendizagem será importante para o desempenho do time este ano.
“Temos que errar menos, temos que procurar fazer tudo aquilo melhor do que nos fizemos no ano passado, para que nós possamos fazer um belo ano. Então isso é cada um fazendo o seu melhor”, afirmou. Gilson reforçou que o Atlético-GO saberá enfrentar duas competições ao mesmo tempo, e não repetir o péssimo início de Campeonato Brasileiro em 2010, quando também estava disputando a Copa do Brasil.
“Aprendemos, sabemos como que é, temos um grupo, por isso que é importante um grupo forte, para que nós possamos em duas competições saber fazer o rodízio, trocar jogadores, da mesma maneira situação que estão jogando os titulares para que nós possamos ter essas competições”, disse.