Na noite desta sexta-feira, dia 23, o Goiás bateu o Oeste por 2 x 1 na Arena Barueri, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série B. Após o confronto, o treinador Gilson Kleina concedeu entrevista à Rádio 730.
Goiás aproveita falhas do Oeste, segura pressão na etapa final e vence em Barueri
O comandante esmeraldino comemorou o triunfo contra um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. “Uma vitória muito importante no momento. Para a gente poder recuperar e ter confiança. Uma vitória contra uma equipe que joga muito diferente das outras, com muito controle de jogo, com domínio na saída de bola, em um 3-4-3. Com a bola, chegam a ter seis jogadores no campo adversário, Era importante entender nossa limitação e tínhamos de marcar, como foi no primeiro tempo, quando encaixamos melhor no primeiro tempo. No final do jogo, foi muito mais estratégia”.
Kleina também explicou o motivo de ter recuado o time, com a entrada do zagueiro Wesley Matos na vaga de Léo Lima no decorrer do segundo tempo, fato que atraiu ainda mais a pressão do time paulista. “Coloquei o Wesley Matos para que a gente conseguisse segurar os cruzamentos. Colocamos três zagueiros como treinamos durante a semana, e conseguimos garantir a vitória. No momento, o resultado é o mais importante”.
O técnico falou da estratégia adotada diante do Oeste, que é comandado por Fernando Diniz, que busca sempre trocar passes, evitando chutões. “Até tentei fazer uma pressão, já que , mas tenho de respeitar a característica dos jogadores. Se a gente fosse, teríamos de roubar a bola ou matar a jogada, pois eles têm uma transição muito rápida. Para jogar fora de casa, temos de ter essa postura. É importante usar uma estratégia em cada jogo e hoje foi vitória da dedicação, da entrega, sabíamos que teríamos de ter muita marcação”.
Daniel Carvalho e Jefferson
O treinador também comentou a saída do meia Daniel Carvalho, que acertou sua rescisão com a equipe esmeraldina na quinta-feira. “Teve uma postura muito boa comigo. É um jogador de muita qualidade, que talvez o desgaste tenha feito a situação ficar ruim. Ele me procurou após o jogo contra o Bahia, mas disse que não era o momento, pois estávamos de cabeça quente. Tive uma conversa franca e não tive nenhum problema com ele. Torcer para que ele e o Goiás possam seguir a vida”.
Na tarde desta sexta-feira, o jovem lateral-esquerdo Jefferson foi convocado por Rogério Micale para defender a Seleção Brasileira Sub-20. O fato foi muito comemorado e valorizado por Kleina. “A gente fica feliz por ter um jogador do Goiás convocado. Todos os profissionais da base estão de parabéns. Ele tem tido desgaste muscular, mas sabemos da qualidade. Temos de confiar e acreditar em todo mundo”