Capitão do Atlético em 2017 e um dos destaques do time na disputa da Série A do ano passado, o zagueiro Gilvan foi repatriado após rápida passagem pelo futebol da Romênia e é mais um reforço rubro-negro para a sequência da temporada. Nesta quarta-feira (25) ele foi apresentado e falou do seu retorno à Goiânia.
“Eu não pensei duas vezes. Tive outras propostas, inclusive de times da Série A, mas falei para o meu agente que queria voltar para o Atlético, queria voltar para casa. Aqui é um clube que me sinto em casa, tenho um carinho enorme pela torcida e espero ser feliz aqui por muito tempo”.
Gilvan retorna ao Atlético após passagem pelo futebol da Romênia (Foto: Murilo Nascente/Ass ACG)
Em 2017, Gilvan fez 24 partidas com a camisa rubro-negra e marcou dois gols. Se transferiu para o futebol da Romênia mas acabou não tendo oportunidades e não entrou em campo em nenhum jogo oficial.
“Eu fui contratado para jogar e quando eu cheguei lá não foi isso que aconteceu. Quando eu cheguei, faltavam 13 jogos para acabar o campeonato e eu não tive oportunidade de atuar e por isso fique um pouco irritado. Pedi para me emprestarem porque não estava sendo aproveitado e eles não queriam, até que “bati o pé” e consegui minha liberação. Estou muito feliz no Atlético, um clube que me sinto em casa. Estou com muita gana de jogar, não vejo a hora de estrear e poder ajudar meus companheiros”, explica o zagueiro.
No Atlético, pelo menos, Gilvan não terá esse problema. Além de conhecer muito bem o clube, o jogador também já trabalhou com Claudio Tencati, que foi seu treinador no Londrina entre 2012 e 2014. O zagueiro comentou sobre esse reencontro com o técnico.
“Muito bom. Fui bem recebido pelo Tencati e pelo grupo. Mas ele é um cara muito correto, um treinador que trabalha bastante, cobra e incentiva os jogadores. Hoje eu estou acostumado com o Tencati, tenho certeza que ele vai fazer uma grande trabalho aqui no Atlético e como ele ficou muitos anos no Londrina, espero que fique muito tempo aqui também”, afirma.
Gilvan já está regularizado e já esteve relacionado para o jogo contra o CSA na última segunda-feira (23). O atleta fica à disposição de Claudio Tencati e pode até jogar pelo sub-23 do Atlético no Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (26), contra o Coritiba, no Estádio Olímpico, já que no treinamento desta quarta-feira (25) fez uma atividade com o time que estará em campo pela categoria.