Há sete jogos sem perder, o Atlético viajou no início da tarde desta sexta-feira (27) para São Paulo onde neste sábado (28), em Sorocaba, enfrenta o São Bento às 16h30, pela 18º rodada desta Série B. Para a partida, o técnico Claudio Tencati não terá nenhum desfalque por lesão e suspensão, mas o zagueiro Gilvan apresentado esta semana, não viajou com a delegação. Vale lembrar que o atleta esteve em campo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes na quinta-feira (26) contra o Coritiba.

Sem desfalques, o treinador terá os retornos de Pedro Bambu e Tomas Bastos, que estavam suspensos contra o CSA na última rodada. O volante volta ao time titular, enquanto Tomas fica como opção no banco de reservas.

“A equipe, no geral, não tem porque mudar. O retorno do Pedro Bambu ali no meio campo é certo e devo permanecer o Rômulo ao lado dele até para dar mais consistência fora de casa, já que o Fernandes é um jogador que propõe mais o jogo. O João Paulo pode não ter tido uma primeiro tempo inspirado contra o CSA, mas melhorou no segundo tempo e eu não vejo porque mudar. Acredito que o jogador tem que ter uma sequência de dois ou três jogos, então não deve fugir disso”, explicou o técnico.

Técnico Claudio Tencati (Foto: Peulo Marcos/ACG)

O confronto contra o time paulista será a oportunidade do Atlético aumentar a sequência positiva longe de Goiânia, já que em oito partidas foram apenas duas derrotas e nos últimos seis jogos, três empates e três derrotas. Números, que segundo Tencati, foram conquistados graças ao equilíbrio que a equipe encontrou durante a competição.

“A equipe está mais equilibrada nos dois sistemas, tanto no ofensivo quanto no defensivo, que era o que nós buscávamos. Desde o início eu coloquei um planejamento no Atlético que é de um time voltado para atacar, a gente demonstrou isso, mas também estávamos sofrendo muitos gols. Então passamos a melhorar o equilíbrio defensivo como um todo, com os atacantes ajudando a marcar, a recompor. O time adquiriu uma responsabilidade, uma disciplina e o Atlético tem conseguindo bons resultados fora de casa até por conta dessa disciplina”.

Apesar da boa campanha longe de Goiânia, o treinador espera um jogo complicado contra o São Bento, principalmente por conta do bom momento vivido pelo atacante Ricardo Bueno, que vestiu a camisa rubro-negra em 2012.

“Ele vive uma boa fase e a chegada dele ao São Bento deu uma mudada no time. Ele já tem três gols nesta Série B e é um jogador perigosíssimo, que requer muita atenção. Não só ele, o elenco do São Bento melhorou, o Marquinhos (Santos) já conseguiu ajustar e a gente acredita que vai ser um jogo dificílimo e o Atlético terá que estar muito bem preparado”, afirma Claudio Tencati.

A provável escalação do Atlético para esta partida: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira, Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu, João Paulo; André Luís, Renato Kayzer, Junior Brandão.