Quando estrear no Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, o Atlético Goianiense terá interrompido um período de quase cinco meses sem jogar oficialmente. A equipe rubro-negra inicia sua trajetória na competição contra o Corinthians, às 16h, em São Paulo.
Além da ansiedade natural para voltar à campo depois de tanto tempo, para um jogador do Dragão a partida reserva uma ansiedade especial. No elenco do Atlético que disputou a primeira divisão em 2017, o zagueiro Gilvan marcou o gol da vitória da equipe goiana na Arena Corinthians. Na época lanterna do torneio, o rubro-negro surpreendeu o Timão –até então líder- com uma vitória por 1 a 0.
“Estou ansioso sim, eu fui muito feliz naquele jogo. O Corinthians é uma grande equipe e um dos clubes cotados a brigar pelo título. Temos total respeito, mas esperamos surpreendê-los lá (São Paulo)”, relembrou o capitão.
Na visão do defensor, resultados como o de 2017 podem acontecer com mais frequência nesta temporada. Por conta da pandemia, os clubes precisaram adaptar suas preparações e os estádios não terão presença de torcedores.
“Esse campeonato vai ser bastante nivelado sem torcida, acho que vai ter muito equilíbrio. Pequenas equipes poderão surpreender em muitos jogos, então a gente vem trabalhando forte para surpreender grandes equipes”, analisou Gilvan.
Apesar do campeonato atípico, o atleta manteve o pensamento de que o clube briga, à princípio, para não retornar à Série B. Entretanto Gilvan admitiu que, no decorrer das 38 rodadas, o Atlético também poderá traçar outras metas.
“Nosso primeiro objetivo é deixar o Atlético na Série A. Claro que no decorrer do campeonato, se tiver possibilidade de classificar para a Sul-Americana ou outras competições, nós iremos brigar sim. Mas o primeiro foco é deixar o clube na Série A, eu quero conquistar essa permanência porque é um clube que amo”, comentou.