O esforço dos colaboradores durante a Campanha do Agasalho da RÁDIO 730 e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) resultou em 17.525 peças de roupas doadas. O saldo da gincana, apresentado na Central de Processamento de Dados (CPD), surpreendeu a equipe do Instituto por ter ultrapassado mais que o dobro da arrecadação atingida no ano passado. Para quem ainda quiser colaborar, os seis postos de coleta estarão recebendo as doações até esta sexta-feira (10). Esta semana começa a distribuição das peças arrecadadas para as entidades filantrópicas e residenciais destinados à população de baixa renda.

O crescimento da arrecadação registrado em 2011 deve-se a abertura de três novas unidades, em Aparecida de Goiânia: Ambulatório Médico Especializado (AME), Central de Regulação em Saúde (Pró-REG) e Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. Entretanto, de acordo com a assessora do Instituto, Cristina Manicardi, o resultado foi bem maior do que previsto, mesmo com o aumento de participantes da Campanha. “Os colaboradores se envolveram com o projeto e batalharam para cumprir as provas que eram determinadas semanalmente”, disse.

Além das roupas, foram arrecadados ainda 164 cobertores e 346 calçados. Todo o material arrecadado está passando por uma triagem na Central de Processamento de Dados, onde os colaboradores separam as peças em lotes por sexo (feminino, masculino) e tamanhos (infantil e adulto). As doações serão entregues de acordo com o perfil da entidade beneficiada. “Foi muito gratificante para a equipe fazer o bem para o próximo. Diversas empresas e condomínios acreditaram na nossa campanha e também fizeram doações”, contou a supervisora da unidade, Alair Domiciano.

Proporcionalmente ao número de colaboradores, a CPD foi a que arrecadou a maior quantidade de doações, seguido do Teleconsulta de Aparecida e AME. Todos os postos de trabalho tiveram equipes vencedoras, da gincana por turno de trabalho. Os integrantes ganharão um dia de folga. “Nós ganhamos e toda a sociedade ganha com a Campanha”, disse o agente do Pró-Reg Diogo Drumond. Segundo ele, sua equipe Unidos para Vencer estava na lanterna da disputa, mas uma colega trouxe uma grande quantidade de peças, o que fez sair na frente e motivar ainda mais o restante do grupo.

“É um exercício de amor ao próximo, quando deixamos o orgulho de lado e admitimos ter condições de ajudar mais um”, disse a agente de atendimento do Teleconsulta de Aparecida Hellen Rocha, que divulgou a Campanha para familiares e amigos da igreja que frequenta. A colaboradora já havia participado da Campanha do Brinquedo e ficou emocionada quando visitou uma creche que recebeu as doações. Assim como em anos anteriores, os colaboradores participarão das entregas das doações, como uma forma de sensibilizar e despertar a equipe para o envolvimento nas causas sociais.

A agente do Complexo Regulador Eliane Ferreira percebeu que algumas pessoas deixam de doar porque acreditam que não vai fazer a diferença. “Mesmo quando uma peça não é mais útil para você, poder ser a alegria do outro”, disse. A colaboradora contou ainda que a Campanha mostrou a importância de se unir para ajudar o próximo.