Depois de se destacar com um dos principais auxiliares do governador Marconi Perillo, Giuseppe Vecci assumiu uma cadeira de deputado federal no Congresso Nacional no início deste mês de fevereiro. Na manhã desta sexta-feira (13), ele concedeu entrevista à Rádio 730.
Em relação ao trabalha na Câmara Federal, Vecci se diz satisfeito com a condução de alguns projetos que trancavam a pauta da Casa. Segundo ele, projetos importantes como a reforma política, das Organizações Sociais e da biodiversidade estão tramitando de maneira satisfatória.
Sempre ligado a área econômica, o deputado federal ressalta que neste momento de crise, todos estão perdendo no País. “É um jogo de perde perde. Perde o governo, perde a população, perde a iniciativa privada, perde principalmente a população mais carente. Nós estamos vivendo um momento muito ruim”, analisa.
Ouça a entrevista completa de Giuseppe Vecci: {mp3}stories/2015/fevereiro/giuseppe_vecci_13-02-15{/mp3}
Giuseppe Vecci aponta que o Estado de Goiás, e todas as demais administrações Executivas, precisam reduzir os gastos com a estrutura. “A gente só dá conta melhorar de vida quando se consegue fazer poupança. Se você aumentar as despesas correntes vai ficar difícil fechar esta conta”, diz.
O governador Marconi Perillo anunciou a intenção de reduzir em R$ 2 bilhões as despesas do Estado em 2015. Mesmo afastado do governo, Vecci diz acreditar que esta redução vai acontecer na parte estrutural e também na redução de alguns incentivos fiscais.
Outros dois pontos destacados pelo deputado federal como prioritários para os governos é reduzir o percentual gasto com o pagamento da folha e a aposentadoria precoce que tem sido cada vez mais usual no Brasil.