A Rede Globo tem travado boas batalhas com o Clube dos 13 nas últimas temporadas. Tanto que o C13 exigiu no edital de concorrência para as seguintes temporadas a cota de um bilhão de reais para os direitos de transmissão aberta e para os canais fechados. A TV Globo com estas negociações paralelas deve fechar o montante de cerca de 800 milhões por temporada e consequentemente, ter a maioria dos votos dentro do C13. Existe a possibilidade de que a emissora carioca anuncie, nesta semana, 14 clubes que já tenham fechado o contrato para as três temporadas. Independente de estar no C13 ou não. Entre eles pode ser o Atlético Goianiense.

Entre os integrantes do C13, ontem foi o dia do Vitória negociar, o mesmo ocorrendo com o Bahia e Sport. Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Grêmio e Goiás já anunciaram o acordo com a TV. Os clubes da Série B negociam diretamente com a CBF, exceto Goiás, Guarani, Sport e Vitória que pertecem ao Clube dos 13.

A reunião que estava marcada para esta terça-feira vai acontecer nesta quarta-feira, em Brasília, entre integrantes da TV Globo (Marcelo Campos Pinto ou Márcia Cintra) e membros da diretoria rubro-negra. O clube deve fechar um contrato nos mesmos moldes do Goiás (inclusive valores), desde que permaneça na elite do futebol brasileiro. Caso o Goiás permaneça na Série B e o Atlético for rebaixado, irá pesar a histórico alviverde no cenário nacional e assim os rubro-negros terão um cota inferior. Em todos os casos existe a cláusula que se for rebaixado, o time terá uma cota inferior. Tanto que o Hailé Pinheiro fez questão de falar várias vezes que o Goiás precisa subir de qualquer maneira para a Série A por causa desta situação. Por exemplo, se o Corinthians cair para a Série B ele terá a redução do contrato. No entanto, poderá receber um aditivo pelas transmissões ao longo da temporada.

Se o objetivo principal da TV Globo é enfraquecer o C13, ela vai conseguir com estas medidas tendo o mínimo de 11 times fechados para as temporadas seguintes (além daquelas que não participam da entidade caso Atlético-GO, Ceará, Avaí, Figueirense, América-MG). Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

PEDIDO DE DESCULPAS

O lateral direito Adriano pediu desculpas ao torcedor após as declarações antes do jogo contra o Coritiba quando questionado sobre as atuações disse que não devia satisfações a imprensa ou torcida e sim aos companheiros e comissão técnica. Ele tomou dura do técnico René Simões e nesta segunda-feira veio pedir desculpas.

Se você não ouviu, ouça agora:

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/22 03 11 – atletico adriano{/mp3}

Por falar em desculpas, tem alguns jogadores chateados com a declaração do presidente atleticano de que o time é fraco… mas gente vai ter que pedir desculpas…