Novo trecho da GO-060 cede após fortes chuvas na região de Iporá (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um bueiro se rompeu, em trecho da GO-060, km 210, localizado entre as cidades de Iporá e Israelândia, devido às fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda-feira (24), na região.

O Corpo de Bombeiro informou, por meio de nota, que o trecho está interditado nos dois sentidos, há aproximadamente 5km de Iporá, sentido Israelândia, na ponte sobre o córrego Jatobazinho.

Em nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informou que a equipe técnica já se deslocou para o local para as providências iniciais e uma equipe do Comando de Policiamento Rodoviário já se encontra no local para orientação dos motoristas. Ainda não há previsão de rotas alternativas.

O trecho interdidato afeta a logística da equipe do Iporá, que viaja nesta terça-feira (24), para enfrentar o Crac, pela 7ª Rodada do Campeonato Goiano.  O novo percurso aumenta em 30km a distância entre as duas cidades. Até o momento, o jogo está marcado, pela Federação Goiana de Futebol, para a cidade de Catalão, quarta-feira, as 20h30.

No momento, a orientação passada para os motoristas é para usar rota alternativa. Saindo de Goiânia, o condutor deve seguir pela GO-060 até Firminópolis, pegar a GO-164 até Paraúna e, em seguida, ir pela GO-050 até o entroncamento da GO-174. Seguir pela GO-174, passando por Amorinópolis, até chegar a Iporá. Para quem faz o trajeto saindo de Iporá, basta inverter a rota.

Confira no Mapa

ipora israelandia foto googlemaps

(Foto: Google Maps)

Em janeiro de 2019, nos primeiros dias de mandato de Ronaldo Caiado (DEM), um outro trecho da GO-060, no km 164, entre as cidades de São Luis de Montes Belos e Israelândia, foi interditado, devido a uma erosão, ocasionada devido as fortes chuvas que caíram na região.

Em março de 2019, uma cratera se abriu no asfalto da rodovia, entre as cidades de Israelândia e Fazenda Nova. Neste trecho, a Goinfra contou com o apoio de uma ponte metálica do Exército para manter o trânsito no local.

Em participação ao vivo na edição desta terça-feira (25), do programa Manhã Sagres, o repórter Jota Rodrigues, da Rádio Educadora FM, de Iporá, detalhou o impacto de mais uma queda no cotidiano da cidade e as causas de mais um rompimento na GO-060.

{source}
<iframe width=”100%” height=”20″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/766313776&color=%23ff5500&inverse=false&auto_play=false&show_user=true”></iframe>
{/source}

Atualizada nesta terça-feira (25/02/2020), às 10h40, para inclusão de arquivo de áudio