Os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro serão marcantes para uma goiana. Responsável por carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, Shirlene Coelho confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo da classe T37 (disputada por atletas com paralisia cerebral).
Acompanhe as Paralimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Judô brasileiro conquista três medalhas no sábado de Jogos Paralímpicos
A atleta cravou 37,57m no gramado do Engenhão, tornando-se bicampeã paralímpica. O pódio foi completado por duas chinesas: Na Mi foi prata com 30,18m e Qianqian Jia levou o bronze com 29,47m.
Esta é a terceira medalha de da goiana em Paralimpíadas. Além do ouro em Londres 2012, conquistado com direito a quebra de recorde mundial (37,86m), ela também tinha uma prata de Pequim 2008. Shirlene ainda vai disputar mais duas provas nos Jogos Rio 2016: arremesso de peso e lançamento de disco.
Teve mais medalha
O país conquistou mais uma medalha no atletismo neste sábado. Claudiney dos Santos venceu no lançamento de disco da classe F56 com a marca de 45 metros e 33 centímetros. Alireza Galeh Nazzeri, do Irã, ficou com a prata e o cubano Leonardo Diaz, com a medalha de bronze.