O Atlético encerrou a preparação para o duelo mais aguardado nesta reta final do primeiro turno do Campeonato Goiano. O líder x o vice líder. O embate do melhor ataque contra a melhor defesa. Um jogo de casa cheia que promete ser uma grande referência para o restante do Goianão.

O técnico René Simões não contará com o volante Pituca que foi expulso (e multado pela diretoria) e cumpre suspensão. O meia Anailson foi poupado já pensando no duelo contra o Brusque (SC) no próximo meio de semana em Santa Catarina.

Um fato me chamou atenção na entrevista do René. “Estamos conversando com a diretoria, o bi-campeonato é prioridade. A Copa do Brasil é seriedade”. Confira a entrevista coletiva

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/19 02 11 – rene simoes{/mp3}

Interessante é observar que o Atlético prioriza o campeonato estadual, a consolidação do futebol local e projeta as competições “extra-muro”. É muito importante para o Atlético se firmar no cenário local e desta forma, aumentar o público. E não há melhor hora, os dois grande concorrentes não passam por bons momentos, principalmente o Goiás. Este é o melhor momento para avançar território.

Para o duelo contra a Anapolina, o Juninho estará no banco assim como Diogo Campos, Josiel, Felipe e Marcão. Ou seja, dependendo das circunstâncias do jogo, poderemos ver o Atlético novamente em um esquema com três atacantes. Mas com um estilo tão ofensivo é necessário armar um esquema assim? Eu acredito nisto, até porque a comissão técnica tem bons atacantes e com características um pouco diferentes. E algo bem interessante como quando o Vila Nova utilizava Túlio, Anderson e Wando…

Esta é uma grande oportunidade para o Thiago Martins, torço por ele e acredito que se continuar neste caminho vai se consolidar como uma grande opção de René no meio de campo. Thiago já deu o primeiro passo que é assumir os erros, a partir de agora é corrigir e evoluir. Eu até arriscaria a dizer se jogar bem contra a Anapolina, Pituca não volta contra o Brusque.

– Até o momento o Atlético não conseguir finalizar nenhuma negociação quanto a patrocinadores. Algo preocupante já que o presidente prometeu um orçamente de 24 milhões para esta temporada.

– O caso Robston segue indefinido e as negociações com o Atlético/PR. Eu acredito que o clube pouco irá lucrar com este empréstimo que deve ser acertado.

– Elvis foi apresentado nesta semana. Ele tem uma qualidade impressionante com a perna direita. No treino de hoje, era o recreativo, mas acerto um chute de perna direita na gaveta. Um golaço. O garoto chegou com status de aposta e pode se consolidar no meio já que René tem colocado Elvis para observar bastante o Anailson. Porém, seguindo o trabalho preventivo do clube, o meia irá a Brasília para realizar os exercícios no Sybex (máquina para ajustar o equilíbrio muscular) em um trabalho semelhante ao feito com Ramalho, Josiel e Felipe no mês passado. E por falar nisso, esta máquina que custa 500 mil reais será o novo investimento rubronegro nesta temporada.

 

Até amanhã, a partir das 13h, no estádio Jonas Duarte para acompanhar Anapolina x Atlético pelo Goianão. Grande abraço !!!