Gil (Foto: Globoesporte.com)

Um “pacotão” de jogadores foi anunciado pela diretoria do Goianésia nesta segunda – feira (3) para o Campeonato Goiano 2019. Ao todo são 22 nomes, alguns bem conhecidos, como o meia Willian Kozlowski, ex – Aparecidense e Goiás, além dos atacantes Diego Lira, que já atuou em vários times do estado, e Gil, que foi revelado pelo Vila Nova em 2009, e que estava no futebol sul – coreano.

A comissão técnica será comandada por Edson Júnior, que subiu com o Goiânia para a primeira divisão. O novo técnico conversou com a Rádio Sagres 730 e deu mais detalhes sobre a formação do elenco do Goianésia.

“A diretoria concordou que o Goianésia precisava de uma reformulação. Sendo assim, começamos a buscar no mercado, jogadores que a gente vêm acompanhando e que conhece as qualidades, além de alguns que já trabalharam comigo, como o Waldson, Bruno Henrique, Bruno Leite, Renato e Thiago Santos. Acredito que estamos montando um elenco competitivo para a gente conquistar uma vaga na Copa do Brasil e na Série D”, explicou o técnico.

De acordo com o técnico Edson Júnior, 80% do elenco do Goianésia está formado. Até o dia 10 de dezembro, quando começa a pré – temporada, a expectativa é para 90% do grupo esteja disponível para os treinos.

“Temos quatro campos para treinamento. O estádio Valdeir José de Oliveira oferece toda a condição para fazermos os trabalhos táticos. Claro que no início vamos priorizar os trabalhos no CT próximo ao estádio”, destacou Edson Júnior.

Quanto às melhorias no estádio Valdeir José de Oliveira, o treinador lembrou que depende da prefeitura e que exigências foram feitas pela Federação Goiana de Futebol.

“Devem melhorar os vestiários e outras coisas. Acredito que vão acontecer, pois é melhor para o espetáculo. Não só dentro de campo, o Goianésia vai se estruturar para a gente conquistar as vagas na Série D e Copa do Brasil”, finalizou.

O Goianésia estreia no Campeonato Goiano no domingo, 20 de janeiro, contra o Atlético no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Confira o “pacotão” de contratações do Goianésia:

Goleiros: Leandro, Thiago Santos, Marcão e Yuri

Zagueiros: Waldson, Marcio Luiz, Rogério e Samuel

Laterais: Bruno Leite, Ari e Lukinha

Volantes: Renato, Bruno Henrique, Júnior Capixaba e Diego Teles

Meias: Willian Leandro, William Kozlowski e Railson

Atacantes: Diego Lira, Ayrton de Melo, Araújo Jordão, Guilherme, Gil e Seedorf