O Goianésia foi eliminado do Campeonato Goiano na fase semifinal pelo Atlético. A equipe entrou de férias e retornou aos trabalhos nesta quarta-feira (15) visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro jogo do time na competição nacional será contra o Mixto, no dia dois de junho, em Cuiabá.

Vários jogadores que disputaram o Goianão permaneceram para a sequência da temporada, além do técnico Vladimir Araújo. Os atletas remanescentes são: Bruno Colaço, João Gabriel, Luciano, Fábio, Roni, Almir; Paulo César, Maninho; Jeovânio, Romerito, Bruno César; Alekito, Nonato, Wendel Lira e Elismar. Márcio Bispo e Edson Pelezinho dependem de negociação para continuar na equipe.

O Goianésia contratou nove jogadores para disputar a Série D. O goleiro Daivids, o zagueiro Óscar, o lateral Marcelo Pite, o volante Washington e o atacante Moisés vieram do Anápolis. O goleiro Flávio Mendes, o meia Rafael Luz e o atacante Guilherme estavam na Aparecidense. O meio campista Alexandre veio do Itumbiara, volante Paulo Vítor veio do CRB e o último contratado foi o volante Lusmar, ex-Goiás.

A comissão técnica do time do interior, para a disputa da competição, será formada pelo técnico Vladimir Araújo, o auxiliar Romildo Santos, o preparador físico Lauro Martins, o massoterapeuta Wilson de Andrade, o preparador de goleiros Vacil, além do massagista Elton Bolinha.