O imbróglio envolvendo Goianésia e Goiás a respeito da negociação do atacante Michael para o Flamengo, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (22). A diretoria do clube do Vale do São Patrício, divulgou um nota oficial em que externa sua indignação com a postura esmeraldina.

No texto chega a citar que o Goiás “age de ma-fé” e que o clube alviverde não “repassou ao Goianésia o que lhe é de direito”.

Em contato com a assessoria de imprensa do Goiás, recebi o posicionamento de que o clube não vai se manifestar oficialmente sobre a nota do clube do Vale do São Patrício. Em contato com o site Globo Esporte, Paulo Rogério Pinheiro – presidente esmeraldino destacou que vai aguardar a definição do processo da CNRD para se pronunciar e pagar a quantia que ficar estipulada pelo órgão.

Opinião

Queria muito ver o documento da negociação para entender. Nunca tive acesso e normalmente esse tipo de negociação são sigilosas. Pegando por base o que diz o Goianésia em sua nota, o Goiás atrasou uma parcela e sendo verdade está errado.

Fiz uma consulta ao Conselho Nacional de Regulação de Disputas a respeito do andamento do processo. A resposta foi que ele está em andamento, logo não existe acordo ou condenação.

Com mais transparência é mais fácil para um posicionamento.

Em resumo o Goianésia diz que tem que receber X – O Goiás que deve pagar Y.

Confira a nota oficial do Goianésia EC

O Goianésia Esporte Clube vem a público externar sua indignação mais uma vez quanto a postura do Goiás Esporte Clube.

Após não pagamento das parcelas relativas a venda do jogador Michael ao Flamengo, o Goianésia Esporte Clube acionou o CNRD para que o Goiás efetuasse o repasse que totaliza mais de R$ 2 milhões.

Sendo assim, o próprio Goiás Esporte Clube manifestou junto ao CNRD que faria um repasse no valor de R$ 720 mil no dia 20/09.

Até hoje 22/09, o depósito não feito, e mais uma vez o Goiás Esporte Clube age de má-fé e não repassou ao Goianésia o que lhe é de direito.

Nosso jurídico já acionou novamente o CNRD, e tomará todas as providências devidas, para que o Goiás Esporte Clube sofra as punições impostas pelo próprio CNRD.

Os atos do Goiás Esporte Clube demonstram o total desrespeito não só com o Goianésia, mas também com o próprio CNRD e o futebol brasileiro.

Diretoria Goianésia Esporte Clube