A estreia dos goianos na Série D do Brasileiro não foi das melhores. Goianésia e Anápolis tropeçaram na rodada inaugural. A única equipe que começou com o pé direito foi a Aparecidense, que bateu o Araguaia-MT, fora de casa.
Os próximos jogos da quarta divisão ocorrerão no próximo sábado, dia 18. O Tricolor anapolino e o Azulão do Vale jogam fora de casa, contra Luziânia-DF e Desportiva-ES, respectivamente. O Camaleão atuará em casa e terá o Ceilândia-DF como adversário.
Resultados
O pior resultado foi do Goianésia, que levou uma goleada de 4 a 0 do Volta Redonda-RJ, no Valdeir de Oliveira. Todos os gols do time do Vale do Aço saíram na segunda etapa e foram marcados por Thiago Amaral, aos 10 minutos, Henrique, aos 12, Aírton, com 40 minutos, e Gláuber, que fechou o caixão aos 45 minutos.
Outro time que decepcionou foi o Anápolis. O Galo da Comarca estreou em casa, no Estádio Jonas Duarte, e não saiu do zero contra o Sinop-MT. Mesmo mantendo quase toda a equipe que foi vice-campeã goiana, o Tricolor da Boa Vista não conseguiu furar o ferrolho mato-grossense.
A Aparecidense salvou a tarde dos clubes goianos. Mesmo fora de casa, o Camaleão venceu o Araguaia por 1 x 0. O gol foi marcado pelo meia Washington, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Próximos jogos
Na segunda rodada da competição, o Anápolis vai atuar no estádio Serra do Lago, contra o Luziânia, que estreou contra o Sete de Dourados, no Mato Grosso do Sul, em duelo válido pelo grupo A-11.
O Goianésia volta a campo às 16h30 de sábado, quando enfrenta a Desportiva, no estádio Engenheiro Araripe, no Espírito Santo. Na primeira rodada do grupo A-12, o time capixaba perdeu, em Minas Gerais, para o URT por 2 x 1.
Já a Aparecidense volta a campo às 17 horas do próximo sábado, quando recebe o Ceilândia, que estreou goleando o Comercia por 5 x 0, no grupo A-10.