Depois da classificação na última rodada, a empolgação tomou conta, contagiou a cidade e o Goiás pode esperar um Goianésia intenso para a partida deste domingo, às 16h, no Valdeir José de Oliveira, que abre a segunda semifinal do Campeonato Goiano. Mesmo com a vantagem, a cautela dá o tom no Goiás, principalmente pela consciência de que vai enfrentar um caldeirão no Vale do São Patrício.
De qualquer forma, o time esmeraldino vem para a partida mais descansado, já que os titulares não atuaram em Catalão na última quarta-feira. Isso pode ser só mais uma vantagem, além da que o time esmeraldino tem de jogar por dois empates para chegar à final. O técnico Claudinei Oliveira alerta e acredita que a vantagem é mínima, e define que um novo campeonato começa nessa domingo para o Verdão.
“Fizemos muita coisa, fizemos uma campanha brilhante, só que isso aí nos dá uma vantagem muito pequena. Hipoteticamente, se a gente vem com um empate de lá, qualquer infelicidade de algum atleta, qualquer escorregão de um zagueiro você toma um gol e tá eliminado do campeonato, não vale nada o que você fez. Temos que entrar com seriedade, sabemos que é difícil vencer o Goianésia lá, o Goiás há vinte e poucos anos não ganhava”, relembrou o treinador.
O treinador tem apenas uma baixa para o duelo, e não é qualquer baixa: o volante e capitão da equipe, Amaral, sofreu um estiramento na coxa esquerda na última quinta-feira e foi vetado. Quem entra na vaga é Tiago Real, com Thiago Mendes recuado para a posição de volante e deixando o time mais ofensivo. O meia David também terá de dar uma ajuda maior à marcação e destaca que espera um jogo equilibrado, onde o Goiás precisará usar a cabeça.
“É um jogo completamente diferente da fase inicial, a concentração tem que ser redobrada. Apesar da gente ter vencido esses dois jogos, eu espero bastante dificuldade, é um time experiente, conseguiu a vaga na semifinal e não foi atoa. A gente sempre entra pra vencer, mas temos que jogar com inteligência, são dois jogos e a gente tem uma boa vantagem. Não pode chegar lá e se abrir, tem que ter inteligência”, recomendou David.
O time adversário não tem só uma, mas sim duas baixas consideráveis, ambas no meio-campo: Weslley continua se recuperando da dengue e não joga, assim como o volante Alex, uma espécie de Amaral do Azulão, que está suspenso. Em compensação, o técnico Everton Goiano terá a volta do experiente Romerito ao time, que ao lado de Nonato, artilheiro do Goianão, espera concretizar o objetivo do time do interior: vencer, quebrar a invencibilidade do Goiás e ter a vantagem na volta.
FICHA TÉCNICA
GOIANÉSIA X GOIÁS
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Data: 23/03/2014
Horário: 16 horas
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Bruno Pires e Jesmar Miranda
GOIANÉSIA: Paulo Musse; Edson Pelezinho, Luciano, Fábio Silva e Paulo César; Paulo Vitor, Márcio Bispo, Romerito e André Beleza; Araújo e Nonato.
Técnico: Everton Goiano
GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Lima; Thiago Mendes, David, Ramon e Tiago Real; Araújo e Erik.
Técnico: Claudinei Oliveira