Na tarde deste sábado (4/9), Goianésia e Brasiliense se enfrentaram pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, em partida decisiva – os dois times com chance de classificação. A partida, que aconteceu no Valdeir José de Oliveira, terminou empatada em 1 a 1 e com isso, o time goiano se despede da competição e a equipe do Distrito Federal herda a vaga.

Leia mais: Aparecidense é derrotada pelo Nova Mutum na última rodada da fase de grupos da Série D

Leia mais: Palmas empata em casa e encerra participação na Série D 2021

Logo aos três minutos de jogo, o Goianésia abriu o placar com Raphael Soares em uma linda troca de passes com Marcos Paulo, o camisa 6 infiltrou na área para fazer 1 a 0. O gol de empate do Brasiliense saiu apenas no segundo tempo com Tobinha. O meia-atacante entrou bem na área e com um toque leve na bola, não deu chances para o goleiro Luan e fez 1 a 1.

Com os resultados, a Aparecidense se classificou para a próxima fase na primeira posição com 28 pontos e em seguida o Novo Mutum com 27. Na terceira posição ficou a União Rondonópolis com 24 e com a última vaga o Brasiliense com 21. O Goianésia foi eliminado.

Ficha técnica

Jogo: Goianésia x Brasiliense
Local: Valdeir José de Oliveira-GO
Data: 04/09/2021
Horário: 16h

Gols

Raphael Soares 3’1T (Goianésia), Tobinha 7’2T (Brasiliense)

Arbitragem

Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistente 2: Edson Antônio de Sousa (GO)

Escalações

Goianésia: Luan, Raphael Soares, Renato, Marcos Paulo, Anderson Sobral, Ygor, Zizu, Kallyl, Thiago Rubim, Allef Nunes e Marcos
Técnico: Ariel Mamede

Brasiliense: Edmar Sucuri, Ferrugem, Badhuga, Gustavo, Peu, Aldo, Wagner Balotelli, Zotti, Tobinha, Maicon Assis e Zé Love
Técnico: Luan Carlos

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão