Após a eliminação na Série D para o Marcílio Dias, o Goianésia retoma os treinos nesta segunda-feira (4) para os jogos que faltam do Goianão 2020 e também para o Estadual 2021. De acordo com o presidente do Clube, Marco Antônio Maia, a boa participação na competição nacional, trouxe ânimo para a sequência do trabalho.

“Ficamos felizes com a participação e vimos que é possível chegar com um pouco mais de planejamento. Isso continua nos nossos planos para 2021. Faltam cinco jogos para um título do Campeonato Goiano, uma final inédita para o Goianésia. Miramos também uma vaga para a Copa do Brasil. Que hoje é a “menina dos olhos” em termos financeiros. Isso nos daria uma autonomia maior, pra que na Série D 2021 a gente pudesse subir”, destacou o dirigente, que também confirmou que o técnico Luan Carlos permanece com contrato até o fim do Goianão 2021.

Sobre a possibilidade de jogar uma final inédita de Campeonato Goiano, já que hoje o Goianésia está praticamente classificado para as quartas – de – final do Estadual 2020, pois é o 4º colocado com 15 pontos, Marco Antônio admite que com Atlético e Goiás envolvidos com o Brasileirão, a disputa pode ficar menos acirrada.

“Levamos isso em consideração, mas não é determinante, pois esses times têm jogadores de qualidade. Vamos enfrentar o Goiás, não vem o time principal, mas vem uma base forte com certeza. Goiás, Atlético e Vila Nova sempre têm times fortes, mas vejo o futebol hoje em dia com muito equilíbrio, com boas chances também para os times do interior”.

Quanto ao elenco para as competições que vem pela frente, a maioria permanece, inclusive com todos os jogadores que foram titulares nos últimos jogos pela Série D. “Saíram cinco jogadores, mas do time titular, 100% fica. Entre os que saíram, tem o goleiro Edson, atacante Lucas e o meia Matheuzinho. Agora, chegam alguns reforços da Série D, que observamos, e tenho certeza que vai aumentar o nosso potencial”, revelou Marco Antônio.

Nas duas rodadas que faltam para completar a primeira fase do Campeonato Goiano 2020, o Goianésia enfrenta Grêmio Anápolis, fora de casa, no próximo dia 14, e depois pega o Goiás, em casa, no dia 27.