O Estádio Valdeir José de Oliveira será palco do primeiro jogo no Estado de Goiás com presença de público, desde que estourou a pandemia do coronavírus, em março do ano passado.

Deste então, os jogos passaram a não contar mais com os torcedores na arquibancada. O veto para todas as partidas – amistosos, competições estaduais e nacionais. Fato que causou grande prejuízo financeiro aos clubes.

Mais de um ano depois, o cenário no país segue preocupante com o número de contaminados e mortos crescendo. Porém muitas atividades estão sendo liberadas para funcionar com a presença de público. Festas, shows, cultos, missas, reuniões.

E o futebol?

A diretoria do Goianésia Esporte Clube conseguiu junto a Secretária Municipal de Saúde de Goianésia, autorização para realizar um amistoso que vai servir de preparação para equipe na disputa do Campeonato Brasileiro Série D, diante do Sub-20 do Vila Nova. O confronto está programado para o próximo domingo (30), as 16 horas.

O perfil do clube no Twitter destaca que será cobrado o valor de R$ 20,00 pelo ingressos para homem e R$ 10,00 para mulher. A publicação também diz que foram liberados 700 torcedores no estádio e que todos precisam estar com máscaras e utilizando o álcool gel, além de manterem o distanciamento nas arquibancadas.