A luta do Galo Carijó por melhores dias está próxima de recomeçar. O clube, sob o comando do presidente Vicente Arican e do presidente do Conselho, Arione José de Paula, começou a formação da equipe que vai disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano 2011. O Goiânia estreia no dia 12 de junho, contra a Associação Goiatuba, e o Galo espera estar totalmente pronto até lá.

Com o fim do Goianão 2011, alguns jogadores acertaram a sua ida para o alvinegro goiano, com destaque para jogadores do bicampeão Atlético, em uma parceria firmada entre as duas agremiações. Dez jogadores já foram apresentados, entre eles o goleiro Flávio Mendes e o lateral Leonardy, que jogaram pela Aparecidense, e o atacante Andre Leonel, que jogou pelo Santa Helena. Do Atlético, já vieram o lateral Carlinhos, os volantes Maurinho e Thiago Martins e o zagueiro Thiago Almeida, além de outros nomes que serão confirmados até o fim do mês.

O comandante da equipe será Zé Humberto, treinador que é considerado o rei do acesso e que treinou o Trindade no início do último Goianão. A expectativa é grande no Galo Carijó, pelo menos nas palavras do dirigente Arione José de Paula. Em entrevista a RÁDIO 730, ao repórter Pedro Henrique Geninho, o presidente do Conselho revelou que pretende contratar de 23 a 25 jogadores e espera que o Goiânia consiga o sucesso no fim da competição, em

“Nosso planejamento da pré-temporada será feita em Jaraguá durante 25 dias, e já está tudo definido da melhor maneira possível. Já estamos contatando alguns jogadores, apresentamos alguns e os outros serão ao longo da semana. A idéia é chegar ao fim de semana com os 23 jogadores contratados, de alto nível, para que possam representar o nome do Goiânia e se possível, tentar a vaga na 1° divisão”, ressaltou.