Em sua sétima semana, o Projeto Goiânia Canto de Ouro 2010 apresenta as cantoras Bel Maia, Cristina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfel, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro (quinta, sexta e sábado), às 21h, no Teatro Goiânia Ouro. A partir das 20h e logo após o show no teatro a banda Os Caçulas anima o público no palco do Café Cultura.

 Bel Maia

Ter algo a dizer. Essa é a principal proposta do trabalho da cantora e compositora Bel Maia. Com formação musical baseada em festivais e movimentos universitários, Bel também contabiliza participações em iniciativas como o Projeto Pixinguinha, da Funarte, onde estreou como cantora, na década de 80.

Com dois CDs autorais e independentes lançados (Rumo Certo e Novo Dia) e um DVD, a cantora e compositora traz uma mistura de MPB com ritmos regionais e diversidade de timbres, aliados às preocupações e visões do cotidiano que são retratados em letras com linguagem clara e objetiva. Suas influências vem não apenas a música feita e típica de Goiás, mas também da música mineira, música africana, música modal, o jazz e world music.

Christina Guedes
Embora tenha direcionado sua vida profissional e pessoal para outras áreas, Christina Guedes se manteve próxima e atenta à sua grande paixão: a Música Popular Brasileira. Mesmo não sendo instrumentista, estudou violão popular e o contato com o instrumento trouxe o fascínio pela composição musical.

Em 2004 gravou seu primeiro CD intitulado A música que o vento me traz, com canções autorais e outras de compositores consagrados. E, em 2005, concluiu pós-graduação em Performance Musical na UFGO com enfoque na pesquisa em MPB, tendo como orientadora a professora – doutora Ângela Barra. Nesse mesmo ano idealizou e executou o projeto Mulheres de Chico, do qual participaram várias cantoras do cenário goiano, além da própria Christina.

Em 2007 e 2008 trabalhou no projeto Vinícius, se todos fossem iguais a você!, apresentado no FICA, Bolshoi Club, SESC , Goiânia Shopping, SESI, entre outras e gravou o CD intitulado Um lugar, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com produção musical do baixista Marcelo Maia. Atualmente, se dedica á gravação do seu novo trabalho, um CD intitulado Pássaros que me emprestam asas.

Fernanda Guedes
Seu estilo de música predominante sempre foi a Música Popular Brasileira, pelas vastas possibilidades interpretativas que ela oferece. Fernanda Guedes busca sempre usar a voz como instrumento que exterioriza os sentimentos despertados em cada canção.

Integrou os espetáculos Mulheres de Chico e Vinícius… Se todos fossem iguais a você Apresentados em diversos locais, inclusive no FICA, no projeto Vozes de Goiás e no Festival Gastronômico da Cidade de Goiás, nos anos 2006, 2007 e 2008, estes espetáculos repercutiram positivamente no cenário artístico-cultural de Goiás.

Em 2007 gravou seu primeiro CD, Amor até o fim, que foi lançado no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. O CD tem como tema o “amor” e é marcado pela riqueza rítmica da música brasileira aliada a pitadas de jazz.

Ingrid Goldfeld
Ingrid Goldfeld é atuante no cenário da música goiana desde 2003. Sua iniciação musical se deu na década de 80 com participações em pequenos festivais sendo premiada em vários deles.

Cantou em bares da cidade de Goiânia, também atuando em recitais de canto na Universidade Federal de Goiás. Atuou como backing vocal no 1º CD da cantora Christina Guedes, lançado em 2004.
Também atuou nos espetáculos Mulheres de Chico e Vinícius, se todos fossem iguais à você. Atualmente trabalha na conclusão do seu primeiro CD solo.