A 10ª edição do Festival Goiânia Canto de Ouro começa nesta quinta-feira (5), a partir das 20h, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. O evento presta homenagem especial aos cantores e artistas vítimas da Covid-19. O show de abertura será com o cantor Lui, filho da cantora goiana Cláudia Garcia, que perdeu a vida para a doença em fevereiro deste ano. Em seguida, Cláudia Vieira e Adriel Vinícius sobem ao palco.

Depois de quase dois anos de pandemia e teatros fechados, o projeto volta com programação prevista até o dia 28 de novembro e contará com a participação de diversos cantores da cena cultural de Goiânia. A proposta do festival é mostrar ao público a Música Popular Brasileira (MPB) e a música contemporânea feitas na capital.

“Queremos também lembrar e homenagear todos os nomes de artistas que fizeram história não só em Goiânia, em Goiás, como também no Brasil, e infelizmente não venceram a Covid-19. Tivemos grandes perdas, grandes talentos na área cultural, o que é muito triste. Mas vamos cantar, manter a alegria que a música e a arte em si nos proporcionam, pois isso era o que eles mais vivam e gostavam”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

No total, 50 músicos integram o elenco do Canto de Ouro 2021, para festejar a volta dos artistas aos palcos e do público aos teatros. “O Canto de Ouro é fundamental para a divulgação da MPB em Goiás, além de abrir espaços para novos artistas. Este ano, serão 12 novos talentos que se apresentarão no festival pela primeira vez e merecem reconhecimento”, completa o secretário.

Canto de Ouro

Criado em 2008, com realização da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o Festival, desde então, cumpre sua tarefa de mostrar ao público goianiense e goiano os artistas que fazem e expandem a MPB por aqui.

Os espetáculos são gratuitos, com entrada limitada a 155 pessoas por ordem de chegada, ou retirada de ingresso antecipado na bilheteria do Teatro em horário comercial. Outra opção para retirada de ingressos é pela plataforma Sympla.

Clique aqui e garanta seu ingresso

Os eventos seguem os protocolos de prevenção à Covid-19 como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. Os músicos serão testados para a Covid-19 antes das apresentações. E para entrada da plateia será exigido comprovante de vacina com duas ou única dose.

Confira cronograma de atrações

04/11 – CLÁUDIA VIEIRA E ADRIEL VINÍCIUS

Abertura: LUI

5/11 – HENRIQUE DE OLIVEIRA E LUIZ PORTO

Abertura: RHANGEL

6/11 – SABAH MORAES E POLY PIMPÃO

Abertura: B F L O R A

 07/11 – NINA SOLDERA, KLEUBER GARCEZ E BEBEL RORIZ

Abertura: EDUARDO GENUÍNO

 11/11 – BIA TAVARES e THAINÁ JANAÍNA
Abertura: PKN